Em João Pessoa

Prefeito prorroga suspensão do transporte público por mais 15 dias e mantém medidas restritivas de isolamento social

O gestor determinou a suspensão temporária do transporte público por mais 15 dias, atualizando o decreto que iria encerrar no sábado (4).

Prefeito prorroga suspensão do transporte público por mais 15 dias e mantém medidas restritivas de isolamento social

As linhas de ônibus que transportam profissionais de saúde estão asseguradas. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O prefeito Luciano Cartaxo prorrogou a suspensão de circulação dos ônibus em João Pessoa. Apenas as linhas que transportam profissionais de Saúde ficam mantidas. A informação foi divulgada pelo gestor em vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (2).

Cartaxo disse que os estudos apontam o mês de abril como decisivo no combate ao novo coronavírus e reforçou o pedido para as pessoas ficarem em casa, cumprindo o isolamento social. O prefeito determinou a suspensão temporária do transporte público por mais 15 dias, atualizando o decreto que teria validade somente até o sábado (4). 

“A luta pela vida se tornou um grande desafio, no mundo todo. Países que começaram a enfrentar o vírus, antes do Brasil, sofreram muito até entender o melhor caminho. Hoje existe uma unanimidade, baseada na ciência e nas evidências: o isolamento social é uma necessidade. Não há um prazo definido, mas não se pode correr riscos com precipitações. Ficar em casa é salvar vidas. Nada é mais seguro, no combate à Covid-19, do que a prevenção. Todos precisam seguir esta recomendação” disse o prefeito.

Cartaxo apontou a necessidade de frear a disseminação do vírus e reafirmou que os resultados dependem da participação de todos. “Em João Pessoa, vamos seguir com as medidas restritivas adotadas até aqui, fazendo avaliações diárias. O transporte público fica suspenso por mais 15 dias, até 19 de abril, com as linhas de ônibus garantidas para profissionais de saúde. Aulas também permanecem suspensas, assim como o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias de ginástica e salões de beleza. Serviços essenciais continuam abertos, assegurando saúde, abastecimento e as condições básicas para cumprirmos rigorosamente este isolamento”, comentou.

O prefeito disse seguir o protocolo internacional da Organização Mundial da Saúde e reforçou a necessidade imediata das ações anunciadas pelo Governo Federal para a economia, como a Renda Básica, informando que a população não pode esperar. “Aqui, a nossa capital vai continuar reforçando a rede de atendimento, com a abertura de novos leitos, como no Santa Isabel, no Hospital Infantil do Valentina e nas obras para abertura do antigo Prontocor. Ao mesmo tempo, atendemos à população em situação de maior vulnerabilidade, com um plano de proteção social que inclui distribuição de cestas básicas, oferta de auxílio-aluguel e até suspensão temporária do pagamento de empréstimos do Banco Cidadão”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado