Coronavírus

Rachel Sheherazade parabeniza emissora concorrente que repudiou críticas do governo a cobertura jornalística sobre o coronavírus

A nota da Globo, foi uma reação a uma declaração polêmica do ministro feita horas antes na entrevista coletiva sobre o combate à covid-19.

Rachel Sheherazade parabeniza emissora concorrente que repudiou críticas do governo a cobertura jornalística sobre o coronavírus

Rachel, se solidarizou com a colega de profissão e fez uma postagem no seu twitter neste domingo (29) @RachelSherazade. — Foto:reprodução

A jornalista paraibana, âncora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade parabenizou a concorrente, jornalista do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo, que na noite deste sábado (28), durante apresentação do Jornal Nacional leu uma nota da Globo se posicionando contra as declarações do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. 

Rachel, se solidarizou com a colega de profissão e fez uma postagem no seu twitter neste domingo (29) @RachelSherazade. “Parabéns à emissora pela postura altiva e corajosa em defesa dos profissionais da imprensa e do trabalho essencial que desempenham os jornalistas neste período de extrema crise humanitária global.”

A nota da Globo, foi uma reação a uma declaração polêmica do ministro feita horas antes na entrevista coletiva sobre o combate à covid-19. “Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal”, disse Mandetta. Ele sugeriu que a cobertura da pandemia seja mais proativa, ou seja, com menos notícias negativas. “Se não for assim, vai trazer mais estresse à população.”

Confira a nota na íntegra da emissora:

“O ministro da saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente. Criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim. Na pandemia de um vírus letal contra o qual não há medicamento ou vacina é estarrecedor que ele não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger. Há muitos trabalhos essenciais, dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós jornalistas estamos nas redações e nas ruas arriscando nossa saúde para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho”, comunicou a âncora. 


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais

2

Paraíba

Prefeitura de Aparecida desembolsa mais de R$ 250 mil com cachês da festa de emancipação política

3

Paraíba

João Pessoa e outros 15 municípios da Paraíba podem ter chuvas e ventos intensos nas próximas horas, alerta INMET

4

Paraíba

Quase 40 trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho até sexta-feira

5

Paraíba

Homem acusado de atirar em policial é preso em João Pessoa