Esclarecimento

Governo da Paraíba desmente, com vídeo, fake news sobre caos em hospitais para casos de coronavírus

O Estado divulgou uma mensagem seguida de um vídeo com imagens da tranquilidade nas recepções dos hospitais citados na fake news.

Governo da Paraíba desmente, com vídeo, fake news sobre caos em hospitais para casos de coronavírus

Imagens desmentem informação de caos nos hospitais da Paraíba por causa do coronavírus. — Foto:Reprodução/Vídeo

O Governo do Estado divulgou, neste domingo (22), vídeo no qual mostra que é fake news a informação de caos e superlotação em três hospitais, por causa do coronavírus. Foram citados na notícia falsa divulgada nas redes sociais que o Hospital da Unimed, o Clementino Fraga, e o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley estariam com casos confirmados de coronavírus e em situação caótica.

A Paraíba, segundo divulgado hoje a noite pela Secretaria de Estado da Saúde, tem 20 internados entre os 187 casos suspeitos de coronavírus. O estado continua com apenas 1 caso confirmado e 40 descartados, até o mais recente boletim publicado.

O Estado divulgou a seguinte mensagem seguida de um vídeo com imagens da tranquilidade nas recepções dos hospitais citados na fake news: 

João Pessoa e a Paraíba amanheceram neste domingo sob um bombardeio de áudios, fakes e boatos de que três hospitais habilitados para atender pacientes com coronavírus estavam um verdadeiro caos. Superlotados e com pessoas mortas, sem atendimentos e várias entubadas. A nossa equipe das secretarias de Comunicação e da Saúde do Governo do Estado foi nos três hospitais citados hoje e veja com seus próprios olhos a verdadeira realidade.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação

2

Saúde

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024

3

Saúde

Comissão aprova tratamento de graça para menopausa pelo SUS

4

Saúde

Paraíba amplia vacinação contra gripe para toda a população e marca ‘Dia D’ contra doença

5

Saúde

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba