Prazo

Comunidade do Porto do Capim e PMJP têm até o dia 30 para conciliação sobre o Parque Sanhauá

Durante a audiência de conciliação, a comunidade apresentou dez pontos que serão analisados pela Prefeitura.

Comunidade do Porto do Capim e PMJP têm até o dia 30 para conciliação sobre o Parque Sanhauá

Audiência de conciliação ocorreu nessa terça — Foto:Reprodução

A comunidade do Porto do Capim e a Prefeitura de João Pessoa terão até 30 de março para se manifestarem sobre propostas recíprocas no caso que envolve as obras do Parque Sanhauá. O prazo ficou determinado em audiência de conciliação realizada pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB), nessa terça-feira (10).

Participaram da sessão, ocorrida na 1ª Vara Federal, representantes dos moradores, da Defensoria Pública da União (DPU), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Ministério Público Federal (MPF) e do Município, incluindo o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante a audiência, a comunidade apresentou dez pontos que serão analisados pela Prefeitura até o dia 24 de março. Entre eles: a disponibilidade de novas moradias para as famílias residentes nas áreas das obras, a criação de área de comércio no local para onde os moradores serão realocados, o reconhecimento da condição de Comunidade Tradicional Ribeirinha à comunidade de Porto do Capim e a garantia de que qualquer projeto a ser instalado no território preserve as áreas de mangue.

Já o MPF e a DPU deverão, no mesmo período, apreciar alguns pontos da proposta apresentada pela Prefeitura em audiência, que incluem: o pagamento de auxílio-aluguel de R$ 350 mensais para as famílias realocadas às comunidades, construção de unidades habitacionais nas imediações do Porto do Capim, beneficiando os demais moradores das áreas do projeto Parque Sanhauá e diálogo com a União no sentido de destinar um imóvel para criação do Museu da Comunidade.

Após as devidas manifestações nos autos, o juiz federal João Pereira de Andrade Filho decidirá se haverá nova audiência de conciliação. Por enquanto, as obras do Parque Sanhauá continuam suspensas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais

2

Paraíba

Prefeitura de Aparecida desembolsa mais de R$ 250 mil com cachês da festa de emancipação política

3

Paraíba

João Pessoa e outros 15 municípios da Paraíba podem ter chuvas e ventos intensos nas próximas horas, alerta INMET

4

Paraíba

Quase 40 trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho até sexta-feira

5

Paraíba

Homem acusado de atirar em policial é preso em João Pessoa