33 instituições

UFPB lança edital com 138 vagas para intercâmbio de estudantes da universidade em 11 países

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, na aba 'Relações Internacionais' do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicos (Sigaa) da UFPB.

UFPB lança edital com 138 vagas para intercâmbio de estudantes da universidade em 11 países

Os estudantes da instituição terão oportunidade de estudar em uma das 33 instituições de 11 países listadas através do Programa de Mobilidade Internacional (Promobi). — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital com 138 vagas para intercâmbio. Os estudantes da instituição terão oportunidade de estudar em uma das 33 instituições de 11 países listadas através do Programa de Mobilidade Internacional (Promobi).

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, na aba ‘Relações Internacionais’ do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicos (Sigaa) da UFPB.

Para se candidatar, os alunos devem ter matrícula regular em um dos cursos de graduação da UFPB, Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 e integralização mínima de 40% e máxima de 80% da carga horária total do curso de graduação.

Segundo a diretora de divulgação da Agência de Cooperação Internacional (ACI) da UFPB, professora Amanda Galvíncio, o Promobi é o maior programa de mobilidade acadêmica da instituição e beneficiou cerca de 320 estudantes em 6 anos.

“Desde 2013, foram 323 discentes beneficiados, configurando-se como o maior programa de intercâmbio da UFPB. Ele não prevê bolsas, mas, com os convênios, é possível obter dispensa das taxas acadêmicas cobradas pelas instituições no exterior”, afirma a diretora.

O programa é destinado a estudantes de graduação da UFPB que queiram cursar um ou dois períodos em universidades como Johannes Gutenberg University Mainz (Alemanha), Universidad de Antioquia (Colômbia), Universidad de Santiago de Compostela (Espanha), Université de Montpellier (França), Universidade de Coimbra (Portugal) e Universidad Autónoma de Guerrero (México).

Mais informações estão disponíveis no editale na relação das universidades conveniadas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

2

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos

3

Educação

UFPB oferece 145 vagas em cursos técnicos de nível médio no campus de Bananeiras

4

Educação

Paraibanos podem concorrer a 60 mil bolsas para curso de tecnologia; saiba como

5

Educação

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas