Brasil

Jacaré de 1,5 metro é flagrado em frente a loja de roupas após chuva em SP

Animal foi resgatado pela Polícia Ambiental e devolvido à natureza. Ninguém ficou ferido.

Jacaré de 1,5 metro é flagrado em frente a loja de roupas após chuva em SP

Jacaré é flagrado 'passeando' em frente a comércios em Cananeia, no Vale do Ribeira. — Foto:Arquivo Pessoal/Ana Alice Lisboa

Um jacaré com um metro e meio de comprimento foi encontrado em frente a uma loja na avenida Independência, em Cananeia, no litoral de São Paulo, após o temporal que atingiu a região. O réptil foi resgatado pela Polícia Ambiental Marítima na última segunda-feira (10). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (11), a vendedora da loja onde o jacaré foi resgatado, Ana Alice Lisboa Rangel, contou que, quando passou de carro pela avenida, por volta das 7h, o animal já estava por lá.

“Me mandaram mensagens avisando. Precisei passar pela região para levar meu filho para a escola e vi o jacaré. Era grande, devia ter mais de um metro”, conta.

A vendedora afirma que a loja abre somente às 9h e, por isso, teve sorte. “Imagina se a loja já está aberta. Ele iria entrar”, diz. “Quando voltei à loja, por volta de 8h, a Polícia Ambiental já tentava tirar ele de lá. Foi quando tirei as fotos também.”

Ainda de acordo com a vendedora, não é comum o aparecimento de jacarés na região. O réptil estava quieto, o que facilitou o resgate por parte da Polícia Ambiental. “Ele deve ter vindo por conta das fortes chuvas que estão atingindo a região”, avalia.

Polícia Ambiental foi acionada para realizar o resgate de jacaré. — Foto: Arquivo Pessoal/Ana Alice Lisboa

Procurada pelo G1, a Polícia Ambiental confirmou que foi acionada para realizar o resgate do jacaré no bairro Rocio. Os agentes ambientais isolaram o local e, em seguida, fizeram a contenção do jacaré, que teria um metro e meio. De acordo com a polícia, o réptil estava em boas condições físicas, sem sinais de maus-tratos e foi imediatamente levado até o Rio Aldeia, seu habitat natural, onde foi solto.

De acordo com a Polícia Ambiental, é comum o atendimento de ocorrências de resgate de jacarés no período de chuvas. Os animais, segundo os agentes, não são agressivos, mas é preciso ter cuidado e a captura deve ser feita sempre por especialistas com equipamentos de segurança adequado, para evitar ataques.

Jacaré foi devolvido à natureza pela Polícia Ambiental. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

2

Brasil

Justiça de SP suspende votação da privatização da Sabesp; cabe recurso

3

Brasil

Tribunal Superior Eleitoral envia à Procuradoria-Geral da República ações que pedem cassação de Sergio Moro

4

Brasil

Órgãos federais acionam Google e YouTube por disseminação de discurso de ódio e incitação à violência

5

Brasil

Correios fazem seleção para doar mais de 21 mil livros da biblioteca própria; veja como participar