Nesta segunda

Governador recebe, em solenidade, estudantes selecionados no Gira Mundo

O evento vai acontecer às 10h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Governador recebe, em solenidade, estudantes selecionados no Gira Mundo

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (27), da solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo — Foto:Instagram

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (27), da solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo Estudante em 2019. O evento vai acontecer às 10h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. 

Os embarques serão em fevereiro e março. Além do governador, a solenidade vai contar com a presença dos estudantes e familiares, representantes da Secretaria de Estado da Educação e Ciência e Tecnologia, dos Consulados e programas dos países que fazem parceria com o programa Gira Mundo. 

Em 2019 foram ofertadas 300 vagas para estudantes da Rede Estadual matriculados na 2ª série do Ensino Médio, sendo 20 para Colômbia, 50 para a Espanha, 130 para o Canadá, 40 para Chile, 40 para Argentina, e 20 para Ensino Técnico no Reino Unido. 

Os estudantes embarcam para Espanha, Reino Unido, Canadá e Colômbia em fevereiro, e para Argentina e Chile em março. Durante a estadia, os estudantes moram em casas de famílias nativas, frequentam um semestre nas escolas secundárias e recebem uma bolsa e todo custeio de passagens, emissão de passaporte, visto, moradia, alimentação, transporte e seguro de saúde por um período de cinco meses (um semestre), ofertados pelo Governo da Paraíba. Já para o Reino Unido, o curso técnico tem duração de três meses.

Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver outros idiomas, interagir com novas culturas e métodos de ensino. Ao retornarem, se tornam multiplicadores do Programa em suas regiões e desenvolverão ações voltadas à melhoria da educação no estado da Paraíba.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

2

Paraíba

Venda de álcool 70% líquido em supermercados e farmácias passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de Cajazeiras vai pedir ao TCE e ao Ministério Público para investigar Socorro Delfino por acumulação de cargos e salários ilegais

4

Paraíba

VÍDEO: motorista de caminhão fica preso nas ferragens de veículo após acidente na BR-230

5

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa