Brasil

Cano rompe e água inunda gabinetes na Câmara dos Deputados

O cano se rompeu no nono andar, que passa por uma obra de manutenção na rede hidráulica. O volume de água foi tanto que passou para os andares de baixo.

Cano rompe e água inunda gabinetes na Câmara dos Deputados

"Ficamos nos gabinetes até a brigada nos liberar, o que só foi feito após a energia ser desligada", contou. — Foto:Reprodução

Corredor do nono andar do Anexo IV passa por obra hidráulica. Assessores que trabalham no local relataram estouro de cano.

Uma tubulação de água rompeu, na tarde desta segunda-feira (20), em um dos corredores do anexo IV da Câmara dos Deputados. A água inundou parte dos gabinetes, que tiveram que ser evacuados.

O cano se rompeu no nono andar, que passa por uma obra de manutenção na rede hidráulica. O volume de água foi tanto que passou para os andares de baixo.

O vazamento já foi contido e a água dos carpetes começou a ser aspirada. A Câmara ainda não tem informações se houve mais algum dano.

Assessores que trabalham no nono andar do prédio relataram à reportagem ter ouvido um estrondo bem forte e, em seguida, um barulho de ar escapando. Logo, a água começou a invadir os gabinetes.

De acordo com Charles Jacobina, que é funcionário de um deputado e trabalha no andar, o fornecimento de água nos gabinetes estava cortado desde o início do ano para a execução da obra.

Por essa razão, só podiam ser usados os banheiros no corredor. Ele conta que colegas haviam comentado com ele que o religamento da água estaria programado para esta segunda-feira.

“Talvez houvesse ar dentro da tubulação e, quando a água foi religada, houve uma pressão muito grande, que estourou o cano”, disse.

O assessor parlamentar Rafael Marinho, que trabalha no gabinete em frente ao local do vazamento, conta que, assim que o cano estourou, a água começou a invadir o escritório e colegas subiram nas cadeiras para evitar algum choque elétrico. É comum nos gabinetes que parte das tomadas fique no chão.

“Ficamos nos gabinetes até a brigada nos liberar, o que só foi feito após a energia ser desligada”, contou.

Leia a íntegra da nota da Câmara:

“No início da tarde de hoje, por volta de 13h30, durante as obras de manutenção na rede hidráulica, ocorreu uma ruptura no encanamento que passa no nono andar do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. O fornecimento de água foi momentaneamente interrompido e o vazamento já está contido. Não há, ainda, informações sobre eventuais avarias causadas pelo acidente.”

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Bombeiros militares paraibanos seguem amanhã para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

2

Brasil

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba

3

Brasil

Defesa Civil confirma 66 mortes e investiga outros 6 óbitos no Rio Grande do Sul

4

Brasil

Doações de colchões, roupa de cama e banho: saiba o que enviar para vítimas da inundação do Rio Grande do Sul

5

Brasil

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água após inundação