Sem notas

Prestes a se formar, estudante denuncia que FPB demitiu professores e deixou concluintes com ‘status’ de reprovados

São pelo menos 25 alunos que esperam participar da colação de grau, se sentem lesados e que já procuraram o Procon e pretendem acionar o Ministério Público.

Prestes a se formar, estudante denuncia que FPB demitiu professores e deixou concluintes com 'status' de reprovados

A FPB agendou uma reunião para segunda-feira (13) onde deve receber os alunos que se sentem prejudicados. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Um aluno da FPB (Faculdade Internacional da Paraíba) denunciou ao ClickPB que a instituição demitiu vários professores antes que eles registrassem as notas dos estudantes no sistema interno e isso prejudicou a conclusão de curso dele e de outros colegas. São pelo menos 25 alunos que esperam participar da colação de grau, se sentem lesados e que já procuraram o Procon e pretendem acionar o Ministério Público.

Allan Santos, do curso de Engenharia de Produção, informou ao ClickPB que o coordenador dos cursos de Engenharia da FPB foi demitido no dia 12 de dezembro de 2019. “Demitiram ele e alguns professores em dezembro sem justificativa nenhuma. No final do semestre, ainda para lançar notas (dos alunos no sistema), apresentar relatório de estágio. Foram demitidos sem lançar nota nenhuma.

Ainda segundo o estudante que procurou o ClickPB, os alunos constam como reprovados no sistema de informações da FPB e a faculdade disse que resolveria, mas que sempre os prazos dos chamados estão se encerrando sem que sejam apresentadas soluções. “A gente abriu chamado para resolver, os prazos venceram e não obtive nenhuma resposta. Preciso colar grau e as notas não estão lançadas.”

O aluno conta que ele e os demais prejudicados não têm pendência financeira ou de notas com a faculdade e, mesmo assim, estão enfrentando essa dificuldade para se formar após cumprimento de 10 períodos de aulas.

O rapaz disse também ao ClickPB que o diretor acadêmico se comprometeu a solucionar o caso até 5 de janeiro. O que não foi feito. Depois disso, a FPB agendou uma reunião para segunda-feira (13) onde deve receber os alunos que se sentem prejudicados.

O estudante ainda fez uma reclamação sobre o registro profissional. “Mesmo se eu colar grau, a faculdade não registrou o curso no CREA, então não posso ter CREA porque a faculdade não fez o registro. A gente cola grau no dia 28 de janeiro e não vou poder dar entrada no CREA. Estou fazendo todo o processo como manda para garantir o meu direito.”

Allan Santos já havia denunciado no ano passado uma demissão de professores que ele apontou ter prejudicado o andamento das atividades acadêmicas de estudantes da FPB.

O ClickPB entrou em contato com a assessoria de imprensa da FPB, que emitiu o posicionamento da faculdade.

Nota reativa de esclarecimento

A Faculdade Internacional da Paraíba informa que já entrou em contato com os alunos e já tinha agendado uma reunião a fim de pontuar as demandas referentes às reclamações citadas e solucioná-las, garantindo assim que nenhum concluinte será prejudicado em sua colação de grau.

No mais, os alunos que tiverem dúvidas sobre essas questões podem entrar em contato direto com a gerência acadêmica da faculdade.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

2

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

3

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

4

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

5

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado