Nosso Lar

Abrigo busca voluntários para apadrinhar idosos neste Natal, em João Pessoa

Para ser madrinha ou padrinho, além de estar presente no dia da festa, os voluntários devem escolher o idoso que deseja apadrinhar e providenciar um presente.

Abrigo busca voluntários para apadrinhar idosos neste Natal, em João Pessoa

Abrigo tem 41 idosos precisando de apadrinhamento para o natal — Foto:Reprodução

Quarenta e um idosos residentes no abrigo Nosso Lar, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, devem ter um Natal diferente. Como é tradição, a data é sempre celebrada no local, mas este ano a proposta é inovar: a instituição está à procura de pessoas para serem madrinhas e padrinhos desses idosos durante um jantar de confraternização, que será celebrado dia 19 de dezembro.

A ideia é que, além de doar o presente, cada um tenha um acompanhante de forma individual, que o leve até a mesa, sirva os alimentos e dê toda a assistência e atenção, fazendo companhia durante este momento de celebração natalina.

São 25 residentes mulheres e 16 homens que, todos os anos, esperam carinho e solidariedade de voluntários. O abrigo pertence à Instituição Espírita Nosso Lar, que sempre realiza campanhas de doações para os idosos.

Para ser madrinha ou padrinho, além de estar presente no dia da festa, os voluntários devem escolher o idoso que deseja apadrinhar e providenciar um presente. Entre as sugestões dos organizadores estão itens como lavanda, vestidos e calções confortáveis, camisas, toalhas de banho, entre outros.

Segundo explicou Danielle Lomonaco, uma das organizadoras da ação, quem estiver interessado tem opções para lançar a ajuda. “Quem quiser, também pode doar itens e ingredientes para a ceia. O trivial, usado no dia a dia, nós dispomos. Mas precisamos organizar pratos diferentes, como chester, salpicão… Por isso, toda doação é bem-vinda, para que possamos proporcionar momentos de felicidade e bem-estar a esses idosos”, disse.

Para aderir à iniciativa de apadrinhamento, o interessado deve procurar o abrigo Nosso Lar ou entrar em contato pelo Facebook

Os interessados também podem entrar em contato com João Hermes pelo telefone (83) 98810-1277

Acesse também o instagram @nossolarpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE