Em João Pessoa

Equipe do Hospital Clementino Fraga realiza Dia D de Luta contra a Aids, no Parque da Lagoa

Haverá oferta de testes rápidos para HIV, sífilis, e hepatites virais, aconselhamentos, distribuição de preservativos e géis lubrificantes, assim como orientações sobre como prevenir as ISTs.

Equipe do Hospital Clementino Fraga realiza Dia D de Luta contra a Aids, no Parque da Lagoa

A ação faz parte de uma programação realizada pelo Clementino Fraga (CHCF) para abrir o Dezembro Vermelho. — Foto:Arquivo/Agência Brasil

A equipe do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF) estará no Parque Solon de Lucena (Lagoa) neste sábado (7), das 8h às 14h, com uma ação do ‘Dia D de Luta contra a Aids’. Haverá oferta de testes rápidos para HIV, sífilis, e hepatites virais, aconselhamentos, distribuição de preservativos e géis lubrificantes, assim como orientações sobre como prevenir as ISTs.

A ação faz parte de uma programação realizada pelo Clementino Fraga (CHCF) para abrir o Dezembro Vermelho. As atividades tiveram início na segunda-feira (2), com ações de prevenção, promoção, diagnóstico e serviços à população, como a oferta de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de atividades de Educação em Saúde. A abertura contou com apresentação do Coral Vozes Passageiras, formado por reeducandas do Presídio Maria Júlia Maranhão. A apresentação da Companhia da Saúde e do Sorriso do CHCF fez uma homenagem silenciosa às vítimas da AIDS.

Na terça-feira (3), as atividades contaram com testes rápidos de diagnóstico para HIV, rodas de conversa e palestras com infectologistas sobre como conviver com a doença. Na quarta-feira (4), os profissionais do Clementino Fraga realizaram, no início da manhã,  uma ação educativa na Feira Livre de Jaguaribe com a distribuição de preservativos e material educativo e informativo.

Nesta sexta-feira (6), a programação seguiu no Clementino Fraga, com oferta de testes rápidos, salas de espera e rodas de conversa com usuários do serviço, e uma Vivência de Biodança com usuários do Complexo, tendo como facilitadora a médica infectologista Drª Francisca, além da exibição do filme O Ano de 1985, para usuários e colaboradores no auditório do Complexo.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Venda de álcool 70% líquido em supermercados e farmácias passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba

2

Saúde

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

3

Saúde

Tumor de esôfago: conheça os sintomas e formas de tratamento para este tipo de câncer

4

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

5

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves