Cargo

Em Campina Grande, Tovar Correia Lima ocupará o cargo de secretário de Planejamento

O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (14).

Em Campina Grande, Tovar Correia Lima ocupará o cargo de secretário de Planejamento

Não é a primeira vez que Tovar Correia Lima é chamado para colaborar com a gestão de Romero Rodrigues. — Foto:Walla Santos

O deputado Tovar Correia Lima irá assumir na próxima segunda-feira (18), o cargo de secretário de Planejamento de Campina Grande. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (14).

Tovar se licenciou da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (13). Com a licença de Tovar, quem assume a titularidade do mandato é o suplente Cláudio Régis, do Progressistas.

Com a chegada de Tovar, o atual secretário da pasta, Diogo Flávio Lyra Batista, será efetivado como titular da Administração do Município. Diogo vinha acumulando os dois cargos desde julho deste ano.

Não é a primeira vez que Tovar Correia Lima é chamado para colaborar com a gestão de Romero Rodrigues. Como vereador, se licenciou do cargo em janeiro de 2013 para assumir a Chefia do Gabinete do Prefeito, só deixando o cargo em abril de 2014 para disputar cadeira na Assembleia Legislativa, para a qual foi eleito. 

Em julho de 2017, Tovar Correia se licenciou da Assembleia e aceitou convite do prefeito campinense para retornar ao governo municipal de Campina Grande, como secretário de Ciência e Tecnologia. O deputado licenciado só deixou o cargo em abril de 2018, ao desincompatibilizar para concorrer à reeleição à Assembleia, tendo novamente obtido êxito na campanha, sendo reeleito.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sancionada lei que disponibiliza assentos preferenciais a pessoas ostomizadas em ônibus na Paraíba

2

Política

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

3

Política

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado

4

Política

Perse: Senado vota hoje teto de R$ 15 bilhões de incentivo ao setor de eventos

5

Política

Câmara de Cajazeiras vai pedir ao TCE e ao Ministério Público para investigar Socorro Delfino por acumulação de cargos e salários ilegais