Irregularidades

Câmara de Bayeux decide nesta terça se aceita denúncia que pode levar à cassação de Berg Lima

Este é o terceiro pedido de cassação de Berg Lima. A denúncia diz respeito a irregularidades no pagamento dos guardas municipais.

Câmara de Bayeux decide nesta terça se aceita denúncia que pode levar à cassação de Berg Lima

Berg Lima foi denunciado na Câmara — Foto:Reprodução

A Câmara Municipal de Bayeux decide nessa terça-feira (29) se aceita mais uma denúncia que pode levar à cassação do prefeito Berg Lima. A denúncia, recebida na última sexta-feira (28), é relativa a irregularidades no pagamento dos guardas municipais e será lida no plenário nessa terça.

Essas irregularidades já foram investigadas em uma CPI na Câmara Municipal, que concluiu que havia de fato equívocos no pagamento dos guardas. De acordo com o presidente da Câmara de Bayeux, Jeferson Kita, na CPI foi constatado, por exemplo, que guardas que trabalhavam durante o dia recebiam adicional noturno, assim como guardas que estavam de férias. Também havia casos de guardas que recebiam pagamento de horas extras superior ao número de horas trabalhadas.

Segundo Jeferson Kita, a denúncia precisa ser acatada pela maioria simples dos vereadores presentes na sessão. Se for aceita, será criada uma comissão que terá três meses para decidir se o prefeito deve ser afastado ou não.

Berg Lima já foi alvo de outros dois pedidos de cassação, mas se livrou de todos. O primeiro foi relativo a uma denúncia do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), de que o prefeito teria recebido propina de um fornecedor do município em troca de pagamentos atrasados. O segundo tinha relação com denúncias de contratação de caminhões fantasmas para a prefeitura.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

2

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

3

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

4

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

5

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação