Trânsito

Superintendente do DNIT diz que deverá acionar a Justiça sobre paralisação de obras da BR-230

Ainda segundo ele, o caso foi para no setor jurídico do DNIT, que está analisando e avaliando os argumentos utilizados pelas empresas para a suspensão das obras para que sejam dados os encaminhamentos devidos.

Superintendente do DNIT diz que deverá acionar a Justiça sobre paralisação de obras da BR-230

O gestor também esclareceu que a paralisação não se constitui por motivos de cortes em repasses ou falta de recursos do Governo do Estado. — Foto:Walla Santos

A paralisação das obras da duplicação da BR-230 no trecho de Cabedelo a João Pessoa foi debatida durante o programa de Rádio “Arapuan Verdade” com a participação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Riner Rembrandt. Segundo ele, a possibilidade de adiamento na finalização dos serviços no local pode inviabilizar a previsão de entrega. 

“O prazo do contrato se encerra em fevereiro de 2020. Mas, dada as circunstâncias, elas devem ser prorrogadas provavelmente”, explicou. 

Ainda segundo ele, o caso foi parar no setor jurídico do DNIT, que está analisando e avaliando os argumentos utilizados pelas empresas para a suspensão das obras para que sejam dados os encaminhamentos devidos.

O gestor também esclareceu que a paralisação não se constitui por motivos de cortes em repasses ou falta de recursos do Governo do Estado. “Não tem nenhuma relação com a questão de pagamentos nem com indisponibilidade financeira. As obras têm a disponibilidade financeira para a conclusão do contrato e os pagamentos vêm sendo feitos [todos eles] dentro dos prazos que foram estabelecidos em contrato”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Árvore cai sobre carro no Parque da Lagoa

2

Paraíba

Sine de Campina Grande oferta 64 oportunidades de emprego

3

Paraíba

Polícia Militar prende suspeito com pistola e 84 porções de drogas em Cabedelo

4

Paraíba

35 apostas da Paraíba acertam cinco números na Mega-Sena; prêmio principal acumula e será de R$ 37 milhões

5

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai ‘torrar’ mais de R$ 1 milhão em cinco shows de festa junina