SUS

Ministério da Saúde credencia 45 novas equipes para reforçar saúde básica na Paraíba

Os especialistas atuarão no atendimento básico nos municípios de Barra de São Miguel, Casserengue, Mataraca, Monteiro e Pitimbu.

Ministério da Saúde credencia 45 novas equipes para reforçar saúde básica na Paraíba

Os novos credenciamentos foram publicados no Diário Oficial da União da última terça-feira (10), as equipes de atenção primária tem por objetivo atender aos problemas de saúde “comuns” da população. — Foto:Reprodução

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (13) que vai credenciar 45 novas equipes para reforçar a saúde básica em diversos municípios da Paraíba. O objetivo é conseguir acompanhar o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Os especialistas atuarão no atendimento básico nos municípios de Barra de São Miguel, Casserengue, Mataraca, Monteiro e Pitimbu. Confira aqui a lista.

Já a mata paraibana recebe, no total, 15 equipes para atuar na atenção primária, sendo nove destinadas a Pitimbu e seis ao município de Mataraca. 

Já a cidade de Casserengue, no Agreste, receberá sete equipes que atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF).

A informação dos novos credenciamentos foram publicados no Diário Oficial da União da última terça-feira (10). Com a decisão, as equipes darão maior assistência a atenção primária, onde cerca de 80% dos casos acompanhados pelas USFs são resolvidos de forma imediata, evitando a demora nos tratamentos. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Começam obras da nova Central de Polícia de Mamanguape; investimento é de mais de R$ 4 milhões

2

Paraíba

Detran vai realizar cinco leilões, com mais de 900 veículos, na Paraíba; veja como participar

3

Paraíba

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

4

Paraíba

Doze pessoas são presas por furto de energia na Paraíba; recurso desviado daria para abastecer quase mil casas

5

Paraíba

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação