Lava Jato

Glenn Greenwald é o entrevistado do Roda Viva desta segunda

O jornalista americano vai falar sobre as conversas privadas dos procuradores da Lava Jato e de Sergio Moro.

Glenn Greenwald é o entrevistado do Roda Viva desta segunda

Greenwald é jornalista, advogado constitucionalista e autor de quatro livros entre os mais vendidos do New York Times na seção de política e direito. — Foto:Reprodução

O Roda Viva desta segunda-feira (02/09/2019) vai entrevistar Glenn Greenwald, um dos criadores do site The Intercept Brasil, jornal que publicou conversas secretas entre Sergio Moro e Dellagnol sobre a Lava Jato e o ex-presidente Lula. O programa comandado pela jornalista Daniela Lima será transmitido ao vivo pela TV Cultura às 22h.

Em 9 de junho deste ano, Glenn Greenwald publicou conversas privadas dos procuradores da Lava Jato e do então juiz Sergio Moro. O caso impactou o cenário político brasileiro e levou à prisão hackers do interior de São Paulo. O americano vive há 14 anos no Brasil e é casado com o deputado federal David Miranda (PSol).

Greenwald é jornalista, advogado constitucionalista e autor de quatro livros entre os mais vendidos do New York Times na seção de política e direito. As reportagens produzidas por ele a partir de um acervo retirado ilegalmente da Agência de Segurança Nacional (NSA) para o jornal The Guardian receberam o Prêmio Pulitzer de 2014 na categoria Serviço Público.

Na bancada da sabatina estará a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan. Também vão fazer perguntas André Vieira, do Valor Econômico; Gabriel Mascarenhas, de O Globo; e Felipe Recondo, do site Jota. O cartunista Paulo Caruso ficará responsável pelas charges durante a entrevista.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Hoje: INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

2

Brasil

Ayrton Senna: confira homenagens nos 30 anos da morte do piloto

3

Brasil

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

4

Brasil

Temporais causam 10 mortes no Rio Grande do Sul; mais de 20 pessoas estão desaparecidas

5

Brasil

Mulher que levou ‘tio’ morto a banco é investigada por homicídio