Desabafo

Em carta renúncia, Sales Júnior diz que sente ‘impotência’ financeira na Prefeitura de Patos

Sales Júnior agradeceu à equipe de secretários e coordenadores, aos deputados Hugo Motta, Nabor Wanderley, e ao Governo do Estado pelas parcerias firmadas dentro das possibilidades.

Em carta renúncia, Sales Júnior diz que sente 'impotência' financeira na Prefeitura de Patos

Sales protocolou pedido de renúncia do cargo de presidente da Câmara e, consequentemente, de prefeito interino, nesta terça-feira (20) — Foto:Divulgação/Ascom Prefeitura de Patos

O então prefeito interino de Patos e presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior, divulgou carta renúncia em diz que sentir “impotência” de “dotações orçamentárias” em algumas secretarias e que isso inviabiliza o bom andamento dos trabalhos da administração pública.

Ele protocolou pedido de renúncia do cargo de presidente da Câmara e, consequentemente, de prefeito interino, nesta terça-feira (20). Sales Júnior assumiu a Prefeitura de Patos em 6 de abril deste ano, após renúncia do interino Bonifácio Rocha, que estava sucedendo Dinaldinho Wanderley, até então afastado da titularidade da função, após ser alvo de investigação.

Saiba mais

Prefeito de Patos renuncia ao cargo após quatro meses de gestão

Secretário de Finanças de Patos vai assumir cargo de prefeito após renúncia de Sales Júnior

Após renúncia de prefeito, Câmara de Patos deve ter eleição na quinta e dois vereadores são apontados como candidatos

Na carta, Sales Júnior fez um balanço do trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente da Prefeitura de Patos, agradeceu à equipe de secretários e coordenadores, aos deputados Hugo Motta, Nabor Wanderley, e ao Governo do Estado pelas parcerias firmadas dentro das possibilidades.

“Sinto-me com o sentimento de impotência, não pelo clima de instabilidade política e jurídica, mas devido à ausência de dotações orçamentárias já em algumas secretarias, a exemplo da Secretaria de Serviços Públicos, Infraestrutura e comprometendo o pagamento de servidores conforme informou nossa contabilidade através de alerta, e por isso, não podendo mais seguir adiante sem autorização legislativa como determina o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, afirmou Sales Júnior, na carta.

Sales dirigiu-se à presidente interina da Câmara Municipal e a todos os patoenses renunciando ao comando do Legislativo, saindo da linha sucessória ao cargo de prefeito de Patos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

2

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

3

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

4

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

5

Política

Harrison Targino diz não se sentir “longe de ninguém” em relação a Paulo Maia na eleição da OAB; Ordem promoverá debates com candidatos ao TJPB