Por OSs

Future-se libera universidades a contratar professor sem concurso

Ministro disse que o governo quer contratar professores via CLT no mesmo modelo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gerencia os hospitais universitários.

Future-se libera universidades a contratar professor sem concurso

Abraham Weintraub deu entrevista ao UOL — Foto:Arquivo

Pelo projeto Future-se, o Ministério da Educação permite a universidades e institutos federais que firmem parcerias com Organizações Sociais (OSs) para gerir as instituições de ensino.

Em entrevista ao Uol, o ministro Abraham Weintraub esclareceu que as OSs poderão contratar professores via CLT no mesmo modelo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gerencia os hospitais universitários.

“Quem hoje é professor, para quem hoje está concursado, nada muda. Continua concursado, continua mantido, continua absolutamente como está. Quero trazer um professor de Harvard para dar aula durante um tempo. A OS permite fazer isso. Quero contratar uma pessoa via CLT. A OS permite fazer isso, como o modelo da Ebserh permite fazer isso. Mas o modelo da Ebserh não transforma o funcionário em um funcionário da iniciativa privada. É simplesmente o modelo da contratação.”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT

2

Educação

Desembargador Ricardo Porto mantém decisão e Prefeitura de Guarabira deverá ofertar transporte universitário no período da tarde

3

Educação

Estacionamento do Unipê passa a ser pago a partir de hoje; confira valores

4

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

5

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos