Confirmado

Laudo confirma que menino encontrado acorrentado foi torturado, na Paraíba

O laudo foi entregue à Polícia Civil e nele consta que existem lesões abertas e cicatrizadas, o que comprova o prolongamento das agressões caracterizando a tortura.​

Laudo confirma que menino encontrado acorrentado foi torturado, na Paraíba

O menino de 7 anos permanece internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, com estado de saúde considerado estável. — Foto:Reprodução

O laudo realizado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), confirmou que o menino de 7 anos encontrado acorrentado na cidade de Boqueirão, na Paraíba, foi torturado. 

O laudo foi entregue à Polícia Civil e nele consta que existem lesões abertas e cicatrizadas, o que comprova o prolongamento das agressões caracterizando a tortura.

Márcio Leandro, chefe do Numol explicou que no momento do exame o menino estava muito debilitado, desnutrido e com um quadro de anemia profunda.

O menino estaria sofrendo maus-tratos pela mãe, em Boqueirão.Ele foi encontrado após denúncias acorrentado em casa. A criança foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, no último dia 10 de julho. 

A criança deve passar por cirurgias plásticas após tratamento dos ferimentos no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

De acordo com Márcio Leandro, uma reavaliação precisa ser feita na criança para que sejam identificados os graus das lesões que devem permanecer no menino. No entanto, isso só vai acontecer após a cirurgia.

O menino de 7 anos permanece internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, com estado de saúde considerado estável. Ainda não há previsão de receber alta médica.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sindicato derruba portão de obra para tentar forçar trabalhadores a aderirem greve em João Pessoa

2

Paraíba

TRE-PB anula decisão e reabre ação que pode cassar mandato de Bruno Cunha Lima

3

Paraíba

Seis motoristas são conduzidos à delegacia e outros 130 autuados durante operação Lei Seca na Paraíba

4

Paraíba

Ministério Público intensifica fiscalização de lei que proíbe fogos com estampidos durante São João na Paraíba

5

Paraíba

Radiotelescópio BINGO terá ‘Cidade da Astronomia’ com planetário e museu em Aguiar, diz João Azevêdo