NOTA

Pagamento de rescisão dos servidores do Trauma está em conta judicial após bloqueio à Cruz Vermelha

Sindicato reconhece intenção do Governo do Estado para resolver questão de rescisões dos servidores do Hospital de Trauma.

Pagamento de rescisão dos servidores do Trauma está em conta judicial após bloqueio à Cruz Vermelha

Hospital de Trauma de João Pessoa — Foto:Walla Santos

O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) emitiu nota nesta quarta-feira (11), reconhecendo a intenção do Governo do Estado da Paraíba em resolver a questão das rescisões dos servidores do Hospital de Trauma, manter o funcionamento da unidade e de preservar os direitos dos profissionais de saúde.

A nota afirma que “o SIMED-PB reconhece a intenção do Governo do Estado da Paraíba em resolver a questão das rescisões, manter o Hospital de Trauma em pleno funcionamento e preservar os direitos e garantias dos profissionais de saúde. Ao mesmo tempo, o Sindicato esclarece que vem acompanhando intensamente todos os passos e participando de forma ativa até que todas as obrigações sejam cumpridas”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em trabalho conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, buscou alternativas junto à Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos profissionais que atuam no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena após bloqueio das contas da Cruz Vermelha – filial Rio Grande do Sul (em virtude do término do contrato no último dia 31). 

O pagamento da rescisão dos colaboradores (recursos financeiros necessários para quitação das verbas rescisórias e multa do FGTS, além dos tributos devidos) que atuam na unidade foi depositado em uma conta judicial no dia 9 de julho e será homologado pela Justiça do Trabalho na próxima quarta-feira (17), quando a juíza determina o depósito nas contas dos funcionários. 

A unidade passa a ser gerenciada pela Organização Social – Instituto Acqua, que já está recontratando profissionais. Todas as informações foram repassadas durante reunião realizada nesta quarta-feira (10), pela Secretaria de Estado da Saúde, sindicatos, direção e funcionários, no auditório do Hospital de Trauma.

“É compromisso da SES manter o funcionamento dos serviços do Hospital de Trauma de João Pessoa, além de conduzir esta transição de gestão com transparência e respeito aos profissionais, garantindo os direitos trabalhistas devidos”, pontuou o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

VÍDEO: após repercussão negativa, Hugo Motta anuncia que vai retirar projeto que autorizava bancos a confiscar contas e FGTS

2

Política

Deputado critica projeto de Hugo Motta que autoriza bancos a usar FGTS para pagar dívidas: “imoralidade”

3

Política

PL de Hugo Motta autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

4

Política

Tribunal anula sentença que condenou eleitor por violação do sigilo do voto, na Paraíba

5

Política

Prefeito Matheus Bezerra recebe o prêmio de Município referência em aprendizagem