Enfrentamento

Veneziano reafirma posição contra porte de armas e votação acontece na tarde desta terça

Para o Senador Veneziano, que apresentou voto em Separado e teve aprovação dos demais pares, o Governo não deve repassar para a população a atribuição de combate ao crime.

Veneziano reafirma posição contra porte de armas e votação acontece na tarde desta terça

“Isso é uma atribuição legal dos Governos, que possuem pessoal treinado pra isso. As estatísticas mostram que ter armas em casa tem feito inúmeras vítimas inocentes no País inteiro”. — Foto:Reprodução

Horas antes da votação em Plenário, nesta terça-feira, 18, do PDL 233/2019, que susta o decreto do governo que amplia as possibilidades de porte de arma (Decreto 9785, de 2019), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) reafirmou seu voto contrário a qualquer mudança ao Estatuto do Desarmamento.

Assinado em maio pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o decreto concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente.

Para o Senador Veneziano, que apresentou voto em Separado e teve aprovação dos demais pares, o Governo não deve repassar para a população a atribuição de combate ao crime. “Isso é uma atribuição legal dos Governos, que possuem pessoal treinado pra isso. As estatísticas mostram que ter armas em casa tem feito inúmeras vítimas inocentes no País inteiro”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios suspendem doações de roupas ao Rio Grande do Sul e priorizam outros itens; saiba o que doar

2

Brasil

Com vetos, Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT

3

Brasil

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia no cérebro

4

Brasil

Lote de restituição do Imposto de Renda para o Rio Grande do Sul supera R$ 1,1 bi

5

Brasil

Júri popular condena homem a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa a facadas em Parnamirim