Programação

Acampamento de escoteiros promete jornada mágica baseada nas aventuras de Mogli, o menino lobo, neste fim de semana

Aproximadamente 180 entusiastas, entre crianças e dedicados escotistas (chefes), vão participar do evento.

Acampamento de escoteiros promete jornada mágica baseada nas aventuras de Mogli, o menino lobo, neste fim de semana

O acampamento acontece no Campus Metropolitano Cidade Viva, na cidade de Conde — Foto:Divulgação

Acontece, neste fim de semana, no Campus Metropolitano Cidade Viva, na cidade de Conde, o Acampamento Regional de Lobinhos 2023 (ARELO). Aproximadamente 180 entusiastas, entre crianças e dedicados escotistas (chefes), vão participar do evento. Com o tema “De volta à Jângal,” a programação promete uma jornada mágica baseada nas aventuras de Mogli, o menino lobo.

A  abertura está marcada para as 20h desta sexta-feira (27), no Campus Metropolitano Cidade Viva, na cidade de Conde e se encerra ás 14h do domingo (29). Este evento será uma celebração de fraternidade e amizade, onde as crianças terão a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras sob a orientação e cuidados dos escotistas envolvidos no evento.

O ARELO 2023 vai mergulhar os participantes no universo das aventuras do Livro da Jângal, com todas as atividades cuidadosamente planejadas pela região em torno deste tema. O acampamento oferecerá uma experiência única, onde os conhecimentos do ramo lobinho, itens de progressão e atividades divertidas estão diretamente relacionados à rica programação do evento.

Além da busca por aventuras, o ARELO 2023 destaca seu compromisso imprescindível com a proteção infantojuvenil. A organização do evento sublinha que a segurança e o bem-estar das crianças participantes são uma responsabilidade compartilhada de todos os adultos da atividade. Todos os escotistas envolvidos no evento foram devidamente preparados não apenas para prevenir situações de risco, mas também para reconhecer e responder de forma apropriada e imediata a qualquer caso de abuso ou maus-tratos.

O ARELO é uma oportunidade única para as crianças (lobinhos e lobinhas) explorarem e porem em prática o espírito do escotismo adquirido em seus grupos escoteiros, e também aprenderem importantes lições de vida, desenvolvendo laços de amizade duradouros, tudo sob um forte compromisso com a segurança.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Chuva no São João? Inmet emite novo alerta para 37 cidades da Paraíba; VEJA LISTA

2

Cultura

SÃO JOÃO: sábado tem shows gratuitos de Alceu Valença, Brasas do Forró, Menos é Mais e Henrique & Juliano

3

Cultura

São João Multicultural de João Pessoa tem shows de forró no Centro Histórico desta sexta-feira

4

Cultura

Festas de São João na Paraíba têm shows de Wesley Safadão, Xand Avião e Taty Girl nesta sexta-feira

5

Cultura

São João de Patos 2025 começa nesta quinta-feira com Jorge e Mateus e Nattanzinho