Levantamento

Hospital de Trauma de JP atende 74 vítimas por acidente de moto neste final de semana

Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).​

Hospital de Trauma de JP atende 74 vítimas por acidente de moto neste final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência — Foto:Walla Santos

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 517 atendimentos. Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).

Os maiores acidentes de moto aconteceram no município de Campina Grande, com 25 vítimas, seguido por Alagoa Nova (6) e Aroeias (4).

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado(4) até as primeiras horas desta segunda-feira (6).

Neste fim de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas da emergência, com 74 casos. Outros casos de emergência foram acidente de automóvel (12), agressão física (08), arma de fogo (03) e arma branca (07).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestado pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação

2

Saúde

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024

3

Saúde

Comissão aprova tratamento de graça para menopausa pelo SUS

4

Saúde

Paraíba amplia vacinação contra gripe para toda a população e marca ‘Dia D’ contra doença

5

Saúde

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba