Otimismo

Comércio paraibano deve contratar mais de7 mil pessoas para reforçar atendimento no final do ano

Algumas empresas que já conrataram novos vendedores desde setembro e devem manter essas pessoas no quadro de funcionários.

eleitores

Maioria do eleitorado é feminino e solteiro. (Foto: Walla Santos)

O comércio paraibano é puro otimismo para o fim deste ano. Com grande expectativa de aumento nas vendas, o comércio da Paraíba espera contratar mais de 7 mil novos funcionários, desse total, 3 mil apernas em João Pessoa.  

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas em João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar, explicou ao ClickPB, que segundo as pesquisas que foram realizadas pelo setor, o número de contratações será quase o dobro do ano passado. 

“A perspectiva é muito boa em relação ao ano passado. Temos também empresas que já contataram novos vendedores desde setembro. Essas pessoas já estão trabalhando e vão continuar”, detalhou. 

Vilar afirma que do total de contratações de uma grande loja, cerca de 25 ou 30 permanecem no quadro fixo de funcionários das lojas, mesmo após o período de maior concentração de vendas. “Então é uma boa oportunidade para quem está querendo um emprego”, reforça. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Primeira parcela do 13° será paga nesta semana, confirma João Azevêdo

2

Economia

Como escolher o carregador residencial ideal para carro elétrico

3

Economia

Sine-PB disponibiliza 758 vagas de emprego em 13 munícipios paraibanos

4

Economia

Na casa de Hugo Motta, equipe econômica apresenta a líderes partidários alternativas a IOF

5

Economia

Festa do Bode Rei termina neste domingo com previsão de atingir até 200 mil visitantes e R$ 20 mi em negócios