Do Trauma

Bebê que teve pés queimados durante banho em hospital de Itabaiana recebe alta médica

O Hospital Regional de Itabaiana afastou, na terça-feira (16), a técnica de enfermagem apontada como responsável pelas queimaduras nos pés de um bebê durante um banho.

Bebê que teve pés queimados durante banho em hospital de Itabaiana recebe alta médica

Bebê teve pés queimados durante banho no Hospital de Itabaiana e técnica de enfermagem foi afastada — Foto:Divulgação

O bebê que teve os pés queimados durante banho no Hospital Regional de Itabaiana recebeu alta médica do Hospital de Trauma de João Pessoa, para onde foi transferida para o tratamento das queimaduras. A liberação foi dada no sábado (20), segundo confirmação da assessoria da unidade de saúde feita ao ClickPB, nesta quarta-feira (24).

Funcionária foi afastada

O Hospital Regional de Itabaiana afastou, na terça-feira (16), a técnica de enfermagem apontada como responsável pelas queimaduras nos pés de um bebê durante um banho. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na semana passada.

“O hospital lamenta o incidente e informa que a técnica de enfermagem foi afastada desde ontem, 16 de abril”, informou a instituição, através da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, em comunicado enviado ao ClickPB.

Segundo informou o pai da criança em depoimento à polícia, seu filho estava internado tratando problemas respiratórios. Na segunda-feira (15), uma funcionária do hospital teria levado a criança para tomar banho.

No entanto, quando o bebê voltou, a mãe percebeu que ele estava com queimaduras na altura dos pés e tornozelos.

Depois da constatação das queimaduras, o bebê foi transferido até o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Ele passou por tratamento das queimaduras e do problema respiratório.

O delegado Felipe Castelar informou ao ClickPB que a lesão corporal culposa é condicionada á representação. Como o pai decidiu não representar criminalmente contra a funcionária, não será aberto um inquérito para investigar o caso. O pai da criança informou à polícia que pretende acionar somente judicialmente na área cível.

“Ele deu entrada no Hospital Regional de Itabaiana no dia 13 de abril para um tratamento respiratório. E o fato ocorreu por volta das 4h do dia 15, quando o pai foi chamado no hospital e informaram para ele que a criança estava com queimaduras nos pés. A mãe estava com a criança. Consta no boletim de ocorrência que ele não deseja representar criminalmente contra a pessoa. A família é de Mogeiro”, informou o delegado Felipe Castelar ao ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

2

Saúde

Vacina contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

3

Saúde

Nutricionista revela vantagens das receitas de hambúrguer artesanal e ensina receita; confira

4

Saúde

Cícero Lucena decreta emergência em João Pessoa após superlotação de unidades de saúde por casos de Síndrome Gripal

5

Saúde

Venda de álcool 70% líquido em supermercados e farmácias passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba