Estrutura

Estudantes denunciam falta de professores na FPB e acusam faculdade de querer economizar

De acordo com os estudantes, o fato acontece justamente depois de várias demissões que vêm sendo feitas nos quadros docentes.

Estudantes denunciam falta de professores na FPB e acusam faculdade de querer economizar

A quantidade total de professores atuando na faculdade é bem pequena, segundo informações dos alunos — Foto:Walla Santos

Os alunos da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa, têm enfrentado situações complicadas para conseguir estudar. De acordo com relatos colhidos pelo ClickPB, algumas turmas foram até mesmo remanejadas de período e assistindo aulas com outras turmas devido à escassez de professores.

O estudante do curso de Engenharia de Produção, Alan Santos, relatou que cursa o nono período na instituição, mas sua turma foi remanejada para cursar as mesmas disciplinas do décimo período, “unindo com outras turmas e na sala não cabe o total de alunos”.

A quantidade total de professores atuando na faculdade é bem pequena, segundo informações dos alunos. De acordo com os estudantes, o fato acontece justamente depois de várias demissões que vêm sendo feitas nos quadros docentes. Alan afirmou que “hoje o curso de engenharia está praticamente com quatro professores”.

Não somente o curso de engenharia está se sentindo prejudicado com a situação. Alan ressaltou que até mesmo uma turma inteira do curso de Fisioterapia chegou a pedir transferência da faculdade devido à situação.

Alan mostra preocupação com a qualidade da formação dos alunos. Para ele, a falta de professores é uma tentativa de economizar dinheiro e não investir como deveriam. “Ao ponto que a faculdade está utilizando de artifícios que só visam arrecadar dinheiro e não se preocupa com o nível dos profissionais que estarão sendo disponível para o mercado”, lamentou o estudante.

A instituição emitiu uma nota explicando que o corpo acadêmico supre a demanda dos discentes e dos cursos oferecidos. Também destacou que toda a formação é de excelência e que prima pela qualidade e excelência na educação. Leia na íntegra o texto do documento:

Nota de esclarecimento                   

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) esclarece que não procede a informação sobre a composição dos professores, pois o quadro acadêmico é compatível com o volume de alunos proporcional a oferta de disciplinas e cursos disponíveis da instituição.

Todas as atividades acadêmicas ocorrem dentro da normalidade, uma vez que a instituição pauta as suas ações visando sempre oferecer aos seus alunos excelência no processo de formação e com estrita observância à legislação vigente, exercendo sua autonomia concedida pela Constituição Federal e deliberada pelo Ministério da Educação (MEC).

A FPB reitera o compromisso no aprimoramento constante de sua qualidade acadêmica, permanecendo sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

João Pessoa, 15 de março de 2019

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Desembargador Ricardo Porto mantém decisão e Prefeitura de Guarabira deverá ofertar transporte universitário no período da tarde

2

Educação

Estacionamento do Unipê passa a ser pago a partir de hoje; confira valores

3

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

4

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos

5

Educação

UFPB oferece 145 vagas em cursos técnicos de nível médio no campus de Bananeiras