Determinação

Diretório estadual do PT decide encerrar aliança com PTB e apoiar PSOL nas eleições em Cabedelo

Logo após receber a notícia da decisão do PT, o presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, comemorou a adesão à aliança.

Diretório estadual do PT decide encerrar aliança com PTB e apoiar PSOL nas eleições em Cabedelo

A executiva do PT esteve reunida nesta quarta-feira (16) e deliberou pelo apoio à candidatura de Marcos Patrício, do PSOL, para prefeito — Foto:Reprodução

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba decidiu o rompimento do apoio que havia sido firmado com o PTB para as eleições suplementares em Cabedelo. A executiva do PT esteve reunida nesta quarta-feira (16) e deliberou pelo apoio à candidatura de Marcos Patrício, do PSOL, para prefeito.

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, explicou que a instância municipal não cumpriu o que determina o estatuto partidário em relação às regras para definição de tática eleitoral nas eleições municipais. “A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”, afirmou.

De acordo com Jackson, a intenção do partido é construir uma frente de esquerda e democrática para estas eleições. “Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”.

Logo após receber a notícia da decisão do PT, o presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, comemorou a adesão à aliança. “Esse é um gesto de amadurecimento de ambos os partidos, de entendimento do momento atual e da necessidade de unidade do campo popular”, destacou.

Ele declarou ainda que pretende entrar em contato com a direção do PT nesta quinta-feira (17) para construir os próximos passos estratégicos. “Tenho certeza que essa unidade é apenas mais um passo na transformação de Cabedelo, agora somos dezenas de ativistas da cidade de Cabedelo, PSOL, PCdoB, UP e PT, coletivamente pela justiça social”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

2

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

3

Política

“Nas conversas ele diz que é candidato”, revela Eva Gouveia sobre Romero se candidatar a prefeito

4

Política

TCE prorroga prazo para prefeituras enviarem balancetes de março após problema em sistema

5

Política

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual; confira as datas