Política

Índio e quilombola são explorados e manipulados por ONGs, diz Bolsonaro

Em um de seus primeiros atos, presidente esvaziou a Fundação Nacional do Índio ao destinar ao Ministério da Agricultura uma das principais atividades executadas pelo órgão indigenista nos últimos 30 anos.

Índio e quilombola são explorados e manipulados por ONGs, diz Bolsonaro

"Mais de 15% do território nacional é demarcado como terra indígena e quilombolas. Menos de um milhão de pessoas vivem nestes lugares isolados do Brasil de verdade, exploradas e manipuladas por ONGs", disse. — Foto:Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou seu perfil no Twitter para falar novamente sobre indígenas e quilombolas, com críticas às instituições não governamentais que atuam na área. 

“Mais de 15% do território nacional é demarcado como terra indígena e quilombolas. Menos de um milhão de pessoas vivem nestes lugares isolados do Brasil de verdade, exploradas e manipuladas por ONGs”, disse.

Em um de seus primeiros atos como presidente, Bolsonaro esvaziou a Funai (Fundação Nacional do Índio) ao destinar ao Ministério da Agricultura uma das principais atividades executadas pelo órgão indigenista nos últimos 30 anos: a identificação, delimitação e demarcação de terras indígenas no país.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: motoboys e dono de academia ‘selam a paz’ em encontro na sede do Gaeco em João Pessoa

2

Cotidiano

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado

3

Cotidiano

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais

4

Cotidiano

Quase 40 trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho até sexta-feira

5

Cotidiano

Estabelecimentos com ‘cardápio digital’ vão ter que ofertar internet grátis a clientes, na Paraíba