Investigação

Polícia prende dois suspeitos de matar homem por vingança em Campina Grande

Um dos suspeitos é filho de um suplente de vereador da cidade. Vítima foi morta a tiros no dia 4 de junho deste ano.

Polícia prende dois suspeitos de matar homem por vingança em Campina Grande

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardam a audiência de custódia que acontece nesta sexta-feira (21). — Foto:Arquivo

A polícia prendeu nesta quarta-feira (19) dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Claudino de Oliveira, de 23 anos, assassinado a tiros no dia 4 de junho deste ano, em Campina Grande. A dupla foi detida após mandados de prisão preventiva expedidos pelo 1º Tribunal do Júri da Paraíba. 

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardam a audiência de custódia que acontece nesta sexta-feira (21). Em seguida, eles serão encaminhados para o presídio da cidade.

Segundo a polícia, Ronny dos Santos Miranda, de 31 anos, filho do suplente de vereador de Campina Grande, Rostand Paraíba, e Márcio Luna da Silva, de 37, são suspeitos de matarem a vítima em retaliação à morte de Theofilo Coelho, assassinado no mesmo dia, cerca de uma hora antes.

Na madrugada do dia 4 de junho deste ano, Lucas Claudino de Oliveira foi perseguido pelos suspeitos até a casa dele. O homem foi morto a tiros quando chegava na residência. Durante a ação dos criminosos, o irmão e o pai da vítima também foram baleados.

De acordo com a delegada de homicídios, Nercília Dantas, as investigações apontam que a vítima, Lucas Claudino, não teve qualquer ligação com o assassinato de Theofilo Coelho. “Lucas foi morto por vingança, mas ele era inocente. Os suspeitos associaram a vítima à morte de Theófilo só porque os dois frequentavam um mesmo lugar aqui na cidade”, explicou Nercília Dantas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado