Escola Nota 10

Oito mil profissionais da educação de JP recebem gratificação nesta terça

Eles receberão um valor proporcional ao Índice de Excelência em Educação obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%.

Oito mil profissionais da educação de JP recebem gratificação nesta terça

A premiação é resultado de uma avaliação realizada nas 99 escolas e 85 creches em tempo integral do município.​ — Foto:Arquivo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta terça-feira (18), o pagamento do 14º salário para os mais de 8 mil profissionais da rede municipal de ensino, como resultado do prêmio Escola Nota 10. Eles receberão um valor proporcional ao Índice de Excelência em Educação obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%. A cerimônia de entrega do prêmio acontece na Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba, na Praia da Penha, às 9h. 

A nota é medida a partir de uma prova realizada com os estudantes da rede, que equivale a 50% do total alcançando no Índice, e também leva em conta a frequência dos professores, a participação dos educadores em atividades de formação continuada, em projetos interdisciplinares, além da conservação do ambiente escolar e a atualização dos diários de classe.

 A premiação é resultado de uma avaliação realizada nas 99 escolas e 85 creches em tempo integral do município.

O Prêmio “Escola Nota 10” também mede o desempenho da rede de creches do município, a maior já implantada na Paraíba. A Prefeitura de João Pessoa já construiu ou ampliou 51 creches em tempo integral, atendendo mais de 13 mil crianças e aumentando em quase oito vezes o número de bebês acolhidos.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Plataforma destaca João Pessoa como um dos quatro destinos mais procurados para quem gosta de apreciar tranquilidade

2

Paraíba

Concurso Nacional Unificado é adiado pelo Governo Federal

3

Paraíba

“Queria enterrar e me despedir dela. Sophia ficou sem justiça”, desabafa mãe de menina desaparecida na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo reforça programa Pé-de-Meia como incentivo aos estudantes e destaca esforço pela educação

5

Paraíba

Prefeito de Gurinhém é condenado a mais de dois anos de prisão por nomear comissionados além do previsto em lei