Mudança inédita

Patrões e empregados de escolas privadas farão assembleias no dia 19 para decidir sobre redução das férias de janeiro

A proposta é reduzir de 30 para 15 dias o período de recesso escolar do início de cada ano, sob justificativa de que os professores e funcionários já gozam de férias no mês de julho de cada ano.

professores

(Foto: Walla Santos)

Os patrões e empregados das escolas particulares de João Pessoa devem opinar sobre a redução de férias escolares de janeiro após as assembleias das duas categorias, que estão previstas para a próxima quarta-feira (19). Assim, nessa data, não haverá aulas nas instituições privadas onde ainda esteja em vigor o ano letivo 2018.

A proposta é reduzir de 30 para 15 dias o período de recesso escolar do início de cada ano, sob justificativa de que os professores e funcionários já gozam de férias no mês de julho de cada ano. Em reunião no dia 5 de dezembro, na Capital, os trabalhadores e empregadores decidiram que realizarão assembleias nesse dia 19 de dezembro para decidir sobre o assunto.

No dia 19, às 13h, os funcionários serão liberados do expediente escolar para a assembleia da categoria. Os donos de estabelecimentos também vão se reunir para discutir o assunto.

Saiba mais

Instituições querem diminuir férias escolares e recesso de alunos deve durar apenas 15 dias

A reunião do dia 5 foi entre os representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba e do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Privado da Paraíba (SINTEENP-PB).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira

2

Paraíba

Feriado terá vacinação em postos móveis em João Pessoa

3

Paraíba

Começam obras da nova Central de Polícia de Mamanguape; investimento é de mais de R$ 4 milhões

4

Paraíba

Detran vai realizar cinco leilões, com mais de 900 veículos, na Paraíba; veja como participar

5

Paraíba

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio