20º ministro

Bolsonaro anuncia almirante de esquadra Bento Costa Lima como ministro de Minas e Energia

Atualmente é diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás.

Bolsonaro anuncia almirante de esquadra Bento Costa Lima como ministro de Minas e Energia

Bento Costa Lima nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a Marinha na década de 70. — Foto:Reprodução

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (30) o almirante de esquadra Bento Costa Lima como novo ministro de Minas e Energia.

Bento Costa Lima nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a Marinha na década de 70. Atualmente é diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás, autarquia responsável por desenvolver o programa nuclear brasileiro.

Entre outros cargos que ocupou estão: observador das forças de paz da ONU em Saraievo; assessor parlamentar do ministro da Marinha no Congresso e comandante dos submarinos Tamoio e Toneleiro.

Ele também já atuou como: chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada; chefe de gabinete do comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra, além de secretário de ciência, tecnologia e inovação da Marinha.

Quando foi diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Bento Costa Lima respondeu por todas as unidades científicas da Força, o que inclui o programa de desenvolvimento de submarinos (Prosub) e o programa nuclear da Marinha (PNM).

O almirante tem pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília e MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

2

Política

Cuité recebe feira de serviços, com vacinação, atendimentos de saúde e coleta de sangue

3

Política

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

4

Política

Secretário de Educação se diz tranquilo e segue trabalhando após convocação para ALPB: “não paro um dia sequer”

5

Política

Cícero Lucena diz estar tranquilo sobre operação na Prefeitura de João Pessoa: “eu quero que a Polícia apure”