Mais um nome

Desenvolvimento Regional terá servidor Gustavo Canuto como ministro, anuncia Bolsonaro

O anúncio da indicação de Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, foi feito nesta quarta-feira (28) pelo próprio Bolsonaro, pelo Twitter.

Desenvolvimento Regional terá servidor Gustavo Canuto como ministro, anuncia Bolsonaro

Gustavo Canuto é o 17º ministro anunciado por Bolsonaro — Foto:Divulgação/Equipe de transição

O atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, será o futuro ministro do Desenvolvimento Regional, pasta a ser criada pelo Jair Bolsonaro.

O anúncio da indicação de Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, foi feito nesta quarta-feira (28) pelo próprio Bolsonaro, pelo Twitter. De acordo com o site do Ministério da Integração Nacional, ele não tem filiação partidária.

Gustavo Canuto é o 17º ministro anunciado por Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, afirmou que os atuais 29 ministérios seriam reduzidos para 15. Nesta terça (28), afirmou que o número de pastas pode chegar a 20.

O Ministério do Desenvolvimento Regional reunirá os atuais ministérios das Cidades e de Integração Nacional, que se tornarão secretarias da nova pasta.

Canuto é formado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Segundo informações do Ministério da Intregração Nacional, ele também já trabalhou na Secretaria de Aviação Civil, na Secretaria Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

2

Política

Secretário de Educação se diz tranquilo e segue trabalhando após convocação para ALPB: “não paro um dia sequer”

3

Política

Cícero Lucena diz estar tranquilo sobre operação na Prefeitura de João Pessoa: “eu quero que a Polícia apure”

4

Política

Em meio a tensões, Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem por mais de três horas

5

Política

João Azevêdo coloca forças de segurança da Paraíba à disposição do governo do Rio Grande do Sul após fortes chuvas e mortes no estado gaúcho