Argentina

River paga multa, e Monumental é liberado para a decisão da Libertadores

Após os incidentes violentos do último sábado (24), o palco da decisão havia sido interditado pela Agência Governamental de Controle do Governo da Cidade de Buenos Aires.

River paga multa, e Monumental é liberado para a decisão da Libertadores

O duelo acontecerá neste domingo (25 de novembro) às 18h (horário de Brasília) — Foto:Reprodução

O Estádio Monumental de Nuñez está novamente liberado para receber o jogo de volta da final da Conmebol Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors. O duelo acontecerá neste domingo (25 de novembro) às 18h (horário de Brasília).

Após os incidentes violentos do último sábado (24), o palco da decisão havia sido interditado pela Agência Governamental de Controle do Governo da Cidade de Buenos Aires. Menos de 24 horas depois, de acordo com o jornal argentino Olé!, a arena foi habilitada para receber o espetáculo mediante o pagamento de uma multa pelos Millonarios. O valor não foi revelado.

Ricardo Pedace, chefe executivo do órgão, garantiu ao veículo que “a interdição foi suspensa porque todos os elementos de segurança estão presentes”. Além disso, o executivo revelou que o fechamento temporário do estádio não ocorreu por causa do atentado ao ônibus da delegação Xeneize, mas sim por causa da superlotação.

No último sábado (24), sensibilizados pelos apelos dos atletas do Boca, os presidentes das duas equipes, junto de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, fizeram um acordo de cavaleiros em que decidiram pelo adiamento da partida. Mesmo com a interdição do estádio, os dirigentes não consideravam a ideia de um novo adiamento e se mantiveram otimistas com a liberação do palco da final.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze promove atacante Gil, do time sub-20, ao elenco profissional

2

Esporte

Entenda como será a divisão das torcidas no Amigão para duelo entre Treze-PB e Sousa; veja os valores dos ingressos

3

Esporte

Arsenal atualiza negociação pela saída de Gabriel Jesus

4

Esporte

Técnico Botafogo-PB projeta duelo contra o Remo e ressalta importância de vencer no Almeidão: “Não pode desperdiçar”

5

Esporte

Em reformulação, Botafogo-PB confirma saída de quatro atletas