Providências

Ministério Público investiga abandono de biblioteca em Cabedelo após incêndio

De acordo com o documento, após um incêndio que atingiu a biblioteca no ano de 2016, o local passou a servir como ponto de uso de drogas e acúmulo de lixo.

Ministério Público investiga abandono de biblioteca em Cabedelo após incêndio

Prédio deve abrigar a Biblioteca Municipal para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) — Foto:Ilustrativa

O Ministério Público do Estado da Paraíba abriu um Procedimento Administrativo para investigar a situação de abandono da Biblioteca Municipal de Cabedelo. O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Ronaldo José Guerra, publicou a portaria transformando a Notícia de Fato em Procedimento Administrativo na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Ministério Público.

De acordo com o documento, após um incêndio que atingiu a biblioteca no ano de 2016, o local passou a servir como ponto de uso de drogas e acúmulo de lixo. A Prefeitura de Cabedelo não teria tomado providências na época para solucionar o caso, segundo a portaria.

O promotor determinou que a Prefeitura de Cabedelo fosse oficiada para informar no prazo de dez dias se houve a cessão do prédio da Biblioteca Municipal para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). De acordo com a portaria, o IFPB estaria encarregado de fazer a reforma do local. O promotor ainda quer informações se os encargos fixados à instituição como condições para conseguir executar a reforma foram cumpridos, como até mesmo a implantação de um curso de Direito no campus de Cabedelo.

Além disso, o promotor também determinou que sejam feitas as diligências necessárias no transcorrer do procedimento, desde notificações, tomadas de depoimento e declarações, requisição de documentos, de perícias e informações.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE