João Pessoa

Escolas particulares se reúnem com Procon para debater reajuste de mensalidade

De acordo com informações do Procon-JP, a escola que anunciar o reajuste deve apresentar uma planilha de custo que justifique o aumento.

Escolas particulares se reúnem com Procon para debater reajuste de mensalidade

A reunião está marcada para acontecer às 15h na sede da entidade classista, no Centro da Capital — Foto:Walla Santos

Os representantes das escolas particulares de João Pessoa se reunirão nesta quarta-feira (24) com o Procon-JP e com o Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe-PB) para discutir o índice de reajuste das mensalidades e os itens da lista de material escolar. A reunião está marcada para acontecer às 15h na sede da entidade classista, no Centro da Capital.

De acordo com informações do Procon-JP, a escola que anunciar o reajuste deve apresentar uma planilha de custo que justifique o aumento, de acordo com a Lei Federal 9870/1999.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, afirmou que “nós trabalhamos com um teto de reajuste, tudo baseado no que a escola gastou em melhoramentos para o aluno, tanto na área pedagógica quanto na parte física e estrutural”. Ele acrescenta ainda que as escolas são obrigadas a afixar a planilha de custo em local visível ao público em sua secretaria ou local da realização das matrículas escolares, por um período mínimo de 45 dias antes da data final para a matrícula.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT

2

Educação

Desembargador Ricardo Porto mantém decisão e Prefeitura de Guarabira deverá ofertar transporte universitário no período da tarde

3

Educação

Estacionamento do Unipê passa a ser pago a partir de hoje; confira valores

4

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

5

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos