João Pessoa

Pólvora Cultural tem bandas Flávio e Madalena Momog neste domingo

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.

Pólvora Cultural tem bandas Flávio e Madalena Momog neste domingo

A primeira banda a subir ao palco do Pólvora Cultural é a Madalena Moog — Foto:Reprodução

As bandas Flávio e Madalena Moog se apresentam neste domingo (14), a partir das 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, na primeira edição do Pólvora Cultural de outubro. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira banda a subir ao palco do Pólvora Cultural é a Madalena Moog, que vai mostrar seu repertório autoral, que privilegia os ritmos nacionais como samba e levadas que remetem ao coco, à ciranda, à embolada, nas quais predominam recortes geográficos da cidade, nomeando ladeiras, bairros etc.

A Madalena Moog é formada atualmente por Patativa Moog (guitarra e voz), Edy Gonzaga (guitarra), Marcos Lopes (baixo e back-vocal), Neném Mofado (bateria e back-vocal). A banda lançou seis EPs e quatro CDs. Em 2016 lançou a coletânea “2001 a 2016”, em comemoração aos 15 anos de estrada. O grupo já fez shows na Paraíba e outros estados.

Depois será a vez da Flávio, formado por Fábio Medeiros (voz), Josimar Punk (voz), Edy Gonzaga (guitarra e voz), Marcelo Cavalcanti (baixo) e Toni Ramalho (bateria). No repertório, músicas dos dois discos da banda “Flávio Cavalcanti na Praia Vol.1” (1999) e “Seguindo a Rede Elétrica” (2001), além de versões de clássicos do rock nacional.

Com mais de duas décadas de estrada, inclusive com uma experiência em São Paulo, onde gravou o segundo disco, “Seguindo a Rede Elétrica”, pela Arsenal Music/Abril Music, a Flávio passou um tempo sem fazer shows, e vem retomando as apresentações aos poucos. A banda já tem shows marcados, tanto na versão acústica como na plugada.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

2

Cultura

São João de Bananeiras deverá movimentar 50 milhões na economia da região do brejo.

3

Cultura

“Estou em choque”: organizador do evento que ocorria em casa de shows que estrutura desabou em João Pessoa desabafa e pede justiça

4

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

5

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa