Prioridades

Luiz Couto diz que sistema eleitoral tem que parar com picuinhas e investigar compra de votos

“A compra de votos continua aí, a lavagem de dinheiro continua e o sistema eleitoral não tem as condições para fazer o trabalho de inteligência para identificar tudo isso aqui”, lamenta Couto.

Luiz Couto diz que sistema eleitoral tem que parar com picuinhas e investigar compra de votos

“Os coronéis mudaram de nome, mas as práticas continuam as mesmas”, considerou Luiz Couto — Foto:ClickPB

O deputado federal Luiz Couto (PT) e candidato ao Senado criticou a pouca eficácia do sistema eleitoral na investigação de crimes políticos e disse que é gasto muito esforço com outros fatos como a Lava Jato. “Ficam em cima de picuinhas e não vão atrás dos grandes que estão aí comprando votos a torto e a direito”, declarou Luiz Couto pouco antes de sabatina realizada na manhã desta segunda-feira (24).

“Os coronéis mudaram de nome, mas as práticas continuam as mesmas”, considerou Luiz Couto. Para ele, torna-se necessário modificar a lógica de investigações e as prioridades da Justiça Eleitoral. De acordo com o candidato, o sistema eleitoral parece muito mais preocupado com o tamanho de propagandas eleitorais ou número de tiragem de material publicitário e outros pormenores.

“A compra de votos continua aí, a lavagem de dinheiro continua e o sistema eleitoral não tem as condições para fazer o trabalho de inteligência para identificar tudo isso aqui”, lamenta o deputado federal.

Luiz Couto defendeu uma intensa investigação também em relação ao próprio sistema eleitoral para evitar qualquer possibilidade de corrupção. “Não se investiga tudo com relação à Lava Jato? Porque é que não se pode também investigar a questão do sistema eleitoral brasileiro, que está corrompido, apodrecido”, desafiou.

Ele ainda declarou, citando um ditado popular, que apesar das reformas e propostas feitas pelo Poder Legislativo, “remendo novo em pano velho o buraco fica maior”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Juazeirinho fecha contrato de mais R$ 179 mil para compra de urnas funerárias e serviços de velório

2

Política

Governador anuncia criação de centro de atendimento ao autista no Agreste paraibano

3

Política

PT adia decisão sobre candidatura em João Pessoa e presidente municipal demonstra preocupação

4

Política

Executiva nacional do PT deve definir hoje se partido terá candidatura própria a prefeito em João Pessoa

5

Política

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba