7 de setembro

Desfile cívico em JP reúne 14 mil pessoas, diz PM, e bombeiros homenageiam sargento assassinado

Instituições públicas e privadas desfilaram pela avenida ao som de bandas marciais e palavras de ordem. As tropas das Forças Armadas foram as primeiras a passar pela Duarte da Silveira.

Desfile cívico em JP reúne 14 mil pessoas, diz PM, e bombeiros homenageiam sargento assassinado

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), data de memória ao Dia da Independência — Foto:Secom-PB

O desfile cívico em João Pessoa reuniu 14 mil pessoas na Avenida Duarte da Silveira, bairro da Torre, de acordo com números da Polícia Militar da Paraíba. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), data de memória ao Dia da Independência. Os bombeiros desfilaram com uma fita preta nos uniformes em representação de luto pela morte do sargento Josélio de Souza, assassinado no dia 30 de agosto.

Instituições públicas e privadas desfilaram pela avenida ao som de bandas marciais e palavras de ordem. As tropas das Forças Armadas foram as primeiras a passar pela Duarte da Silveira.

Fardados e portando armamentos de longo alcance e alto poder de destruição, os militares levaram para a Duarte da Silveira tanques blindados, equipamentos de segurança e outros veículos menores usados em ações de combate. As equipes de soldados e oficiais jovens desfilaram junto com grupos de ex-combatentes das Forças Armadas.

Após o desfile das tropas federais, entraram na avenida as outras forças de segurança pública, que levaram para a rua diversos animais, veículos, armamentos e maquinários para apresentar modalidades de equipes e de serviços oferecidos corporação. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil da Paraíba e Guarda Municipal de João Pessoa mostraram seus projetos sociais.

A Polícia Civil foi representada por equipes de várias delegacias especializadas e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). O desfile ainda teve a participação de alunos e funcionários de instituições públicas e privadas que funcionam em João Pessoa.

Segundo o comandante do 1º Grupamento de Engenharia de João Pessoa, general Marcelo Guidon, o 7 de setembro é mais que uma data especial, mas um momento de celebração cívica. “Esta é a maior festa cívica do país. Estamos há quase 200 anos na comemoração pela independência brasileira. Esta é a razão pela qual a sociedade pessoense se fez presente aqui neste evento. Este sentimento de patriotismo é muito forte no povo brasileiro.“

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, representou o governador Ricardo Coutinho no evento. Ele chegou ao local do desfile num tanque blindado do Exército Brasileiro. Após a abertura do desfile, o secretário disse que comemorar o dia 7 de setembro é uma obrigação de cada brasileiro, em virtude da importância dessa data.

“Essa data tem um simbolismo muito grande para todos nós. Representa nossa luta, a força de um povo batalhador. É uma a comemoração que vai além de uma simples  satisfação, é uma data que não é apenas comemorativa, mas que representa até os rumos de nossa nação“, afirmou o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita gasta R$ 200 mil com show de Mara Pavanelly

2

Paraíba

João Azevêdo diz que não vai interferir no posicionamento do PT sobre as eleições em João Pessoa: “decisão é do partido”

3

Paraíba

Inmet lança novos alertas de chuvas intensas para João Pessoa e outras 15 cidades

4

Paraíba

Estacionamento do Unipê passa a ser pago a partir de hoje; confira valores

5

Paraíba

Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência às margens da BR-230 em Bayeux