Eleições

Ricardo diz que não apoiará Lula à Presidência incondicionalmente porque apoiará quem o PSB decidir

A resposta respondeu ao questionamento sobre o apoio incondicional a Lula para a Presidência da República. “Eu apoio quem o meu partido decidir”, disse, em entrevista.

Ricardo diz que não apoiará Lula à Presidência incondicionalmente porque apoiará quem o PSB decidir

As declarações aconteceram durante solenidade na Companhia Docas da Paraíba, em Cabedelo — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista nesta quarta-feira (18) disse que vai apoiar a candidatura que o PSB decidir. A resposta respondeu ao questionamento sobre o apoio incondicional a Lula para a Presidência da República. “Eu apoio quem o meu partido decidir”, disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação. Porém, comentou que, independente disso, é mesquinhez não reconhecer o papel de Lula para o país.

As declarações aconteceram durante solenidade na Companhia Docas da Paraíba, em Cabedelo.

Ricardo explicou que é presidente de honra do PSB na Paraíba e não tem condição de divergir do seu partido porque tem que ter o “maior dos cuidados para que o partido, o projeto saia fortalecido”. “Eu só apoiaria uma candidatura que o partido não decidir se fosse fora do campo que eu acredito, porque aí é uma questão de obrigação de consciência. Eu fiz isso em 2014”, disse, lembrando de Aécio Neves.

O governador da Paraíba acredita que a Paraíba vai ter uma posição em relação ao PSB nacional. “E vamos escutar essa posição. É isso que será feito. Qual será essa posição, o diretório vai se reunir e vai expressar. Ricardo não tem capacidade nem condição de dizer que a posição é essa ou aquela”, explicou, apesar de admitir seu peso dentro do PSB.  

Ricardo voltou a criticar a condenação de Lula sem provas e destacou a importância do ex-presidente para o Brasil, especialmente para o Nordeste, afirmando que “reconhecer o papel do presidente Lula para esse país, só não reconhece quem é muito mesquinho”, declarou Ricardo. “É uma agressão à consciência cívica nacional você condenar alguém sem provas”, frisou, defendendo a democracia e a escolha dos governantes nas urnas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

2

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

3

Política

“Nas conversas ele diz que é candidato”, revela Eva Gouveia sobre Romero se candidatar a prefeito

4

Política

TCE prorroga prazo para prefeituras enviarem balancetes de março após problema em sistema

5

Política

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual; confira as datas