Após greve

MP dá prazo a distribuidoras e à Petrobras para explicarem desabastecimento de gás de cozinha na PB

Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo acredita que abastecimento do produto está apenas em 70%.

MP dá prazo a distribuidoras e à Petrobras para explicarem desabastecimento de gás de cozinha na PB

Gás de cozinha ainda não atende à demanda na Paraíba — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga denúncia de que as distribuidoras de gás de cozinha na Paraíba estariam mantendo apenas 70% do abastecimento do produto aos consumidores. O órgão deu um prazo de cinco dias para as distribuidoras na Paraíba apresentarem informações sobre as cotas de GLP recebidas nos dez dias que antecederam à greve dos caminhoneiros, iniciada no dia 21 de maio, e nos dias posteriores à greve, até hoje. 

Um procedimento administrativo extrajudicial foi instaurado pelo MPPB para averiguar o desabastecimento de gás de cozinha no Estado da Paraíba. O diretor em substituição do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), Francisco Bergson Formiga, vai requisitar também à Petrobras, em dez dias, informações sobre as cotas de GLP fornecidas às distribuidoras desse produto no porto de Suape, em Pernambuco.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (Sinregás-PB), Marcos Bezerra, disse que a Petrobras informou estar fornecendo 100% da cota de gás às distribuidoras, mas estas estariam fornecendo apenas 70%. “Isso aí deve estar parando em outro lugar, que eu não sei onde é. Eles é que vão dar a informação ao Ministério Público”, disse, afirmando que há desencontro de informações. 
A reunião no MPPB contou com a participação de representantes das distribuidoras Liquigás, Copagaz, Ultragaz, Minasgás e Nacionalgás.
O representante da Liquigaz, Inácio Dantas, informou que os quatro estados nordestinos que recebem GLP da Petrobras pelo porto de Suape (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas), têm recebido a mesma cota do produto. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

E-commerce brasileiro cresce 5,6% em março, após queda de fevereiro

2

Economia

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira

3

Economia

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

4

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

5

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha