Capacitação

Programa Gira Mundo Semiárido vai levar professores para Israel em agosto

Ricardo destacou que a Paraíba é um estado com 80% do território na região do Semiárido nordestino e disse que a ideia da convivência com o Semiárido.

Programa Gira Mundo Semiárido vai levar professores para Israel em agosto

Ricardo Coutinho disse que Paraíba tem 80% do território na região do Semiárido nordestino — Foto:ClickPB

O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta quarta-feira (14), o edital do Programa Gira Mundo Israel Semiárido, para professores. O Governo do Estado vai levar 20 professores para um intercâmbio em Israel, durante um mês, pelo programa que, nesta edição, terá temáticas voltadas para as questões do Semiárido. 

“Nós estamos mandando agora para Israel para preparar as nossas escolas, a nossa educação, para a convivência com o Semiárido. Portanto, a partir de hoje, as inscrições estão abertas e no mês de agosto eu quero que o Estado já mande os 20 primeiros professores para Israel”, disse Ricardo Coutinho.   

O programa tem como objetivo a capacitação de professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba em Israel, nas áreas de Agricultura Sustentável, Construções Naturais, Energias Renováveis e Tecnologias Alternativas, Comunidades Ecológicas, Irrigação e Produção de Alimentos.  

Ricardo destacou que a Paraíba é um estado com 80% do território na região do Semiárido nordestino e disse que a ideia da convivência com o Semiárido, por exemplo, é aprender a utilizar técnicas corretas de irrigação, de produção, de habitação e fazer com que o Semiárido possa ser aproveitado, como “adaptar as nossas vidas a essa situação que é climática e Israel, mais do que ninguém, convive e convive muito bem”.

O governador lembrou que a Paraíba tem carência de água, mas está em processo de mudanças. “A chegada das águas do São Francisco é um evento importantíssimo, a política de apoio à agricultura familiar que o Governo do Estado vem fazendo é importantíssima, a ampliação da rede de adutoras também, a continuar esse nível de investimentos que o Estado tem, daqui a três ou quatro anos, a Paraíba será um estado com segurança hídrica em todas as suas regiões”, disse Ricardo. 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da educação da Paraíba é aprovado na Assembleia Legislativa

2

Educação

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

3

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

4

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

5

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã