Irregularidades

Câmara de Bayeux investiga carros fantasmas da gestão de Berg Lima

O relator do processo dos "carros fantasmas" é o vereador Betinho (Podemos) e o presidente da Comissão Processante é o vereador Zé Baixinho (PMN)

Câmara de Bayeux investiga carros fantasmas da gestão de Berg Lima

Berg Lima vai ter que explicar supostas contratações fantasmas na prefeitura, com possíveis irregularidades na locação de veículos, segundo informações do procurador da Câmara, Aécio Farias — Foto:Reprodução/assessoria

Após o arquivamento de pedido de cassação contra Berg Lima, na madrugada do sábado (30), a Câmara Municipal de Bayeux vai ouvir o prefeito afastado Berg Lima mais uma vez, desta vez em outro processo que pede a cassação do seu mandato e que tramita na Casa desde novembro de 2017. A audiência está marcada para o dia 11 de janeiro. 

Berg Lima vai ter que explicar supostas contratações fantasmas na prefeitura, com possíveis irregularidades na locação de veículos, segundo informações do procurador da Câmara, Aécio Farias. Ainda segundo o procurador, o autor desta denúncia é um ativista político, Astério Santos.   

O vereador Adriano Martins (MDB) lembrou que a denúncia que ainda corre contra Berg trata do que ficou conhecido em Bayeux como os “carros fantasmas”. Carros que estavam locados a uma prefeitura do Rio Grande do Norte estariam recebendo também pela prefeitura de Bayeux na gestão de Berg, inclusive sendo abastecidos, disse o vereador.

O relator do processo dos “carros fantasmas” é o vereador Betinho (Podemos) e o presidente da Comissão Processante é o vereador Zé Baixinho (PMN).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

2

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

3

Política

“Nas conversas ele diz que é candidato”, revela Eva Gouveia sobre Romero se candidatar a prefeito

4

Política

TCE prorroga prazo para prefeituras enviarem balancetes de março após problema em sistema

5

Política

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual; confira as datas