PLC 28/2017

Motoristas do Uber protestam em João Pessoa e Campina Grande contra Projeto de Lei

Em João Pessoa os motoristas se concentraram no estacionamento do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor e saíram em carreata para o centro da cidade

Motoristas do Uber protestam em João Pessoa e Campina Grande contra Projeto de Lei

Depois que chegarem no Centro, os motoristas devem seguir ainda em carreata até a praia — Foto:Reprodução/Whatsapp

Motoristas do Uber realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30) em João Pessoa em protesto contra um Projeto de Lei Complementar 28/2017, que deve ser votado no Senado nesta terça-feira (31). O PLC foi aprovado pela Câmara Federal no mês de abril e regulamenta os aplicativos de transporte individual pago, como Uber e Cabify, e determina uma série de exigências.

Em João Pessoa os motoristas se concentraram no estacionamento do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor e saíram em carreata para o centro da cidade. Depois que chegarem no Centro, os motoristas devem seguir ainda em carreata até a praia.

De acordo com informações preliminares, cerca de 200 carros vinculados ao Uber participam da manifestação em João Pessoa. Em Campina Grande, cerca de 100 motoristas protestam também com a realização de carreatas pelas ruas da cidade.

Na última semana o Senado aprovou a tramitação em regime de urgência do PLC 28/2017. Os motoristas do Uber consideram que a aprovação do projeto constitui uma proibição velada das atividades através de aplicativos. De acordo com o texto do projeto, os veículos em serviço para os aplicativos de transporte devem ter placas vermelhas iguais às dos táxis. Os municípios ficam ainda autorizados a proibir os aplicativos e podem exigir que os motoristas precisem de uma autorização específica. Também segundo o projeto, os motoristas devem possuir veículo próprio, não sendo permitidos veículos alugados ou de familiares. Os carros também ficam proibidos de trafegar em cidades vizinhas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos até 100 km/h para municípios da Paraíba

2

Cotidiano

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

3

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

4

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

5

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra