Primeiro lugar

Luciano Farias é nomeado novo procurador geral junto ao TCE-PB

A cerimônia de posse, que ainda não possui data marcada, deve ocorrer após 5 de novembro, quando se expira o mandato da atual procuradora geral Sheyla Barreto Baga de Queiroz.

Luciano Andrade Farias, 28 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e ficou em primeiro colocado no concurso para o Ministério Público — Foto:Reprodução

O procurador Luciano Andrade Farias vai assumir o comando do Ministério Público de Contas. O ato de sua nomeação assinado pelo governador Ricardo Coutinho está no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (17). 

A cerimônia de posse, que ainda não possui data marcada, deve ocorrer após 5 de novembro, quando se expira o mandato da atual procuradora geral junto ao Tribunal de Contas da Paraíba Sheyla Barreto Baga de Queiroz.

Saudado pelo conselheiro Nominando Diniz, na manhã desta terça-feira (17), durante a abertura da sessão ordinária da 2ª Câmara do TCE, onde atua, ele respondeu que dará o melhor de si a fim de manter o nível de eficiência e a qualidade dos serviços há muito prestados ao Tribunal e à sociedade pelo Ministério Público Especial.

Sua nomeação atendeu ao desejo de seus pares, conforme documento entregue ao governador pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes. 

Primeiro colocado no concurso para o Ministério Público de que participaram os três componentes da lista tríplice para a Procuradoria Geral do TCE, Luciano Andrade Farias, 28 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. 

Antes de ingressar nos quadros do MP de Contas, ele exerceu o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça e o de advogado da União, com exercício em Brasília.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine de Campina Grande oferta 64 oportunidades de emprego

2

Paraíba

Polícia Militar prende suspeito com pistola e 84 porções de drogas em Cabedelo

3

Paraíba

35 apostas da Paraíba acertam cinco números na Mega-Sena; prêmio principal acumula e será de R$ 37 milhões

4

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai ‘torrar’ mais de R$ 1 milhão em cinco shows de festa junina

5

Paraíba

Eleitor pode regularizar título no Espaço Cultural até a próxima quarta-feira