Em nota

Governo do Estado vai recorrer da decisão judicial de racionamento do Açude do Boqueirão

"O fim do racionamento de água do Açude Epitácio Pessoa somente foi decidido depois de asseguradas todas as garantias técnicas por órgãos como a ANA, Aesa e Cagepa", explicou o governo em nota

Governo do Estado vai recorrer da decisão judicial de racionamento do Açude do Boqueirão

"A decisão de retornar o racionamento claramente inviabiliza o acesso do povo de Campina Grande e região à água, e o objetivo do Governo da Paraíba é, ao contrário do que decidiu a Justiça, garantir água para o povo.", declarou o governo em Nota oficial. — Foto:Reprodução

O Governo do Estado da Paraíba declarou em nota oficial nesta terça-feira (19) que vai recorrer da decisão do juiz da 4ª Vara Federal – PB, que, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinou a volta do racionamento de água para Campina Grande e de 18 localidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa.

Leia a nota na íntegra abaixo:

O Governo do Estado da Paraíba recorrerá da decisão do juiz da 4ª Vara Federal – PB, que, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal, determinou a volta do racionamento de água para Campina Grande e de 18 localidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, atingindo aproximadamente 700 mil pessoas.

A decisão judicial não se justifica, fere o princípio da dignidade humana, além de não indicar ao Governo da Paraíba qualquer definição quanto ao volume de água que precisa alcançar o reservatório para se por fim ao racionamento.

O fim do racionamento de água do Açude Epitácio Pessoa somente foi decidido depois de asseguradas todas as garantias técnicas por órgãos como a ANA, Aesa e Cagepa.

Mesmo com a água chegando normalmente às casas dos campinenses e moradores dos municípios abastecidos por Boqueirão, o volume do açude só fez crescer e chegará, nesta quarta-feira (20), após 26 dias de fornecimento ininterrupto, a 1 milhão de metros cúbicos.
 
A decisão de retornar o racionamento claramente inviabiliza o acesso do povo de Campina Grande e região à água, e o objetivo do Governo da Paraíba é, ao contrário do que decidiu a Justiça, garantir água para o povo.
 
Ressalte-se, também, que o Governo do Estado ainda não foi formalmente intimado da decisão da 4ª Vara Federal. Inclusive, a notícia circulou na imprensa antes de ser inserida na movimentação processual da Justiça.
 
João Pessoa/PB, 19 de setembro de 2017.

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula anuncia medidas para aliviar cofres de prefeituras

2

Política

Ministério Público aciona prefeito de Santa Rita e aponta “afronta à lei federal” no edital do concurso para Guarda Municipal

3

Política

STF extingue pena de José Dirceu por corrupção em processo da Lava Jato

4

Política

Prefeitura de Catolé do Rocha gasta quase R$ 400 mil para ampliação e manutenção de cobertura em garagem

5

Política

“Venceremos a eleição com ou sem Romero”, diz Jhony Bezerra sobre indecisão de deputado para pleito de outubro