Murilo Correia

Assembleia Legislativa concede título de Cidadão Paraibano ao presidente da Asplan

Na ocasião, a Assembleia concedeu o título de Cidadania Paraibana, proposto pelo deputado Tovar Correia, ao presidente da Asplan, Murilo Paraíso

Assembleia Legislativa concede título de Cidadão Paraibano ao presidente da Asplan

Murilo Correia Paraíso é engenheiro civil e chegou à Paraíba há quarenta anos — Foto:Reprodução/Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou nesta quinta-feira (25) de uma Sessão Especial em homenagem aos 60 anos da Associação dos Plantadores de Cana (Asplan). Na ocasião, a Assembleia concedeu o título de Cidadania Paraibana, proposto pelo deputado Tovar Correia, ao presidente da entidade, Murilo Paraíso.

Na solenidade, Gervásio destacou a importância da Asplan para o desenvolvimento da Paraíba. “A Asplan é representante de um setor que gera muitos empregos, com uma atuação forte na economia paraibana”, disse. “Já quanto ao título, posso dizer que Murilo Paraíso tem prestado serviços relevantes à categoria, ao estado. Então, fico muito feliz em participar de um momento como esse”, comentou.

Já o deputado Tovar Correia, autor da propositura, justificou a concessão do título de Cidadania Paraibana ao presidente da Asplan. “Murilo Paraíso tem trabalhado nesta entidade como poucos, colaborado para o desenvolvimento do setor canavieiro, que gera muitos empregos e renda para o nosso estado. Por isso, o mérito desse reconhecimento”, afirmou.

Para o deputado Branco Mendes, a homenagem da Casa de Epitácio Pessoa à Asplan e ao presidente da entidade ocorre em um momento oportuno. “Ao longo desses 60 anos, a Asplan não apenas tem gerado emprego e renda, mas também colaborado com os produtores de cana-de-açúcar, evitando o êxodo rural, prestando toda a assistência possível”, disse.

O presidente da Asplan, que é de Recife, capital pernambucana, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa em conceder a ele o Título de Cidadania Paraibana. “Estou na Paraíba há quarenta anos, e já me sinto paraibano. No entanto, esse título vem fortalecer ainda mais esse sentimento. Por isso, recebo essa homenagem com muita alegria”, disse.  

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, parabenizou a iniciativa da Assembleia. “É um segmento da nossa sociedade que gera emprego, que traz riquezas para o estado da Paraíba. A Asplan, durante esses 60 anos, tem atuado de forma significativa no desenvolvimento do nosso estado”, finalizou.

Participaram ainda da solenidade auxiliares do Governo do Estado, a exemplo de Rômulo Montenegro, secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, o deputado federal André Amaral, empresários, entre outras autoridades.

O homenageado

Murilo Correia Paraíso é natural de Recife, Pernambuco. O engenheiro civil chegou à Paraíba há quarenta anos. Na capital paraibana, Murilo ajudou na construção de importantes avenidas. Mas logo ingressou no setor canavieiro, sendo um dos mais importantes produtores do setor. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

2

Política

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado

3

Política

Perse: Senado vota hoje teto de R$ 15 bilhões de incentivo ao setor de eventos

4

Política

Câmara de Cajazeiras vai pedir ao TCE e ao Ministério Público para investigar Socorro Delfino por acumulação de cargos e salários ilegais

5

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João