Educação Infantil

Prefeitura realiza pré-matrícula de alunos para a creche no bairro dos Bancários

Todas as crianças matriculadas vão permanecer 10 horas na unidade de ensino, das 7h às 17h, onde terão direito a cinco refeições diárias

Prefeitura realiza pré-matrícula de alunos para a creche no bairro dos Bancários

Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados — Foto:Alexandre Quintans

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Coordenação de Educação Infantil, está realizando as pré-matrículas para o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Arthur Antônio Belarmino Ferreira, no bairro Bancários. Com um investimento de R$ 1,66 milhão, a creche vai atender 160 crianças a partir dos 6 meses aos 5 anos em tempo integral. A previsão para o início das aulas é na segunda quinzena de maio.

A dona de casa Maria Vitória, mãe de Daniel Francisco, de 2 anos, chegou para matricular o filho e agora vai poder voltar a trabalhar. “Eu sempre trabalhei, mas precisei deixar o emprego para cuidar do meu filho porque não tinha com quem deixá-lo e nem pagar um berçário. Agora com essa creche sei que ele vai estar bem cuidado e vou poder procurar trabalho. Desde a hora que cheguei aqui o tratamento está sendo ótimo”, disse.

Todas as crianças matriculadas vão permanecer 10 horas na unidade de ensino, das 7h às 17h, onde terão direito a cinco refeições diárias, banho, atividades pedagógicas, lúdicas e recreativas.

“Eu não tenho nem palavras para agradecer. É uma alegria muito grande. A creche é nota 10. E nós que fazemos a comunidade, que lutamos por isso, temos que ajudar também, temos que zelar, não é só cobrar da Prefeitura”, disse a dona de casa Lacerda Gomes, avó de Laura Gomes de Lacerda, de 4 anos.

Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Sua infraestrutura conta com playground, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso.

A coordenadora da Educação Infantil da Sedec, Francineide Ribeiro, está acompanhando todo o processo de pré-matrícula e explicou como acontece todo o procedimento. “Estamos fazendo a pré-inscrição de todos. Depois iremos analisar o grau de vulnerabilidade, das necessidades da comunidade, se eles precisam, por exemplo, de duas ou três turmas para crianças de 2 anos. E estamos também respeitando a ordem de chegada das famílias, a organização feita por eles mesmo na fila. Tudo que está acontecendo aqui foi dialogado um dia antes da inauguração com a comunidade, como fizemos em todas as outras 15 construídas e entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo”, disse a coordenadora.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

2

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

3

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

4

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

5

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado