No Senado

Raimundo Lira vota a favor da PEC que acaba com o foro privilegiado

Pelo texto aprovado, o foro privilegiado fica extinto para todas as autoridades brasileiras nas infrações penais comuns, sendo mantido apenas para os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da União

Raimundo Lira vota a favor da PEC que acaba com o foro privilegiado

Raimundo Lira apoiou desde o início a PEC que acaba com o foro privilegiado — Foto:Senado

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi um dos que votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10/2013) que acaba com o foro especial por prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado. A matéria, que contou com 75 votos favoráveis, será votada em segundo turno pelo Senado.

Raimundo Lira apoiou desde o início a PEC que acaba com o foro privilegiado. Ele, inclusive, foi o primeiro senador paraibano a assinar o Requerimento de autoria do Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que pedia urgência para a votação da matéria.

Pelo texto aprovado, o foro privilegiado fica extinto para todas as autoridades brasileiras nas infrações penais comuns, sendo mantido apenas para os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da União.

Ou seja, a PEC acaba com os foros especiais para Ministros de Estado, governadores, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e de Assembleias Legislativas, presidentes de Tribunais Superiores e de Justiça dos estados, ministros dos Tribunais Superiores e do TCU, procurador-geral da República, embaixadores, membros de Tribunais de Contas Estaduais e Municipais, integrantes de Tribunais Regionais, Juízes Federais e integrantes do Ministério Público.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

2

Política

Cuité recebe feira de serviços, com vacinação, atendimentos de saúde e coleta de sangue

3

Política

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

4

Política

Secretário de Educação se diz tranquilo e segue trabalhando após convocação para ALPB: “não paro um dia sequer”

5

Política

Cícero Lucena diz estar tranquilo sobre operação na Prefeitura de João Pessoa: “eu quero que a Polícia apure”