Violência

Uber estuda bloqueio em algumas áreas da Grande João Pessoa

De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, um novo plano de atuação deve ser apresentado à sociedade

Uber estuda bloqueio em algumas áreas da Grande João Pessoa

O Departamento Operacional do aplicativo Uber decidiu restringir a atuação na Grande João Pessoa — Foto:Da Internet

O Departamento Operacional do aplicativo Uber decidiu restringir a atuação na Grande João Pessoa devido à falta de segurança pública. A exemplo do que aconteceu na capital de Pernambuco, em Recife, o aplicativo terá áreas bloqueadas para chamados de passageiros. De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, um novo plano de atuação deve ser apresentado à sociedade nos próximos 30 dias.

Paulo Queiroz informou ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (25), que alguns motoristas da Capital já foram chamados pelo Uber para informar quais são as áreas que apresentam os maiores índices de violência, para que o aplicativo possa delimitar uma nova área de atuação, que pode incluir bloqueio total ou parcial de determinadas áreas.

“Existem alguns bairros de João Pessoa em que temos de baixar os vidros, ligar a luz interna para que os traficantes daquelas áreas não nos confundam com policiais à paisana em determinadas horas da noite”, justificou Paulo Queiroz, acrescentando que, recentemente, um motorista do aplicativo teve o seu veículo alvejado por balas em um desses bairros.

Áreas – Dentre os bairros da Grande João Pessoa que estão sendo avaliados pelo Departamento Operacional do aplicativo Uber, de acordo com Paulo Queiroz, estão os bairros de Mandacaru, São José, Varjão, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Ernani Sátiro e Oitizeiro. 

“Isso não quer dizer que esses bairros serão bloqueados completamente. Pode ser determinado um bloqueio parcial, em que os chamados sejam restritos em determinados horários”, explicou o presidente, garantindo que não há interesse dos motoristas do Uber de deixar de atender a nenhuma comunidade e que a medida visa não somente garantir a segurança dos motoristas mas também dos passageiros do serviço.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Detran vai realizar cinco leilões, com mais de 900 veículos, na Paraíba; veja como participar

2

Paraíba

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

3

Paraíba

Doze pessoas são presas por furto de energia na Paraíba; recurso desviado daria para abastecer quase mil casas

4

Paraíba

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

5

Paraíba

CUT na Paraíba e outras centrais sindicais organizam ato para celebrar o Dia do Trabalhador, em João Pessoa